TRATTORIA DA LUCIA- TRASTEVERE- ROMA

     dalucia1Foto: Nossa janta na Trattoria da Lucia.

        Roma merece ser saboreada. Em todos os seus sentidos. Da sua clássica arquitetura aos monumentos que embelezam a cidade, Roma encanta já no primeiro olhar. Em cada canto da cidade há motivos de sobra para caminhar e admirar a paisagem.

              Um dos lugares que mais gostamos na cidade foi o bairro de Trastevere. Vielas com ruas de paralelepípedos, casas charmosas, vasinhos de plantas nas janelas e muitas lojinhas. Caminhar sem pressa pelo bairro é um convite ao sossego. Outro bom motivo para caminhar por ali é parar em uma das muitas cantinas e bares da região. 10 em cada 10 guias de viagem indicam o bairro para uma boa janta na capital italiana.

              Graças a dona do apartamento (B&B) que alugamos, conhecemos uma Trattoria sensacional na região. A dona do B&B nos indicou por ser um local onde os romanos vão, típico e com uma comida verdadeiramente italiana. Lá fomos nós atrás da Trattoria da Lucia.

dalucia3

Foto: Fachada da Trattoria.

               A Trattoria da Lucia está localizada em uma pequena viela e de tão pequena que é a entrada, pode passar desapercebida pelos mais apressados. No verão eles atendem com mesinhas na rua, mas com o frio do inverno apenas funciona o espaço interno. Por isso é ideal sempre fazer a reserva antes.

dalucia2

Foto: Interior da Trattoria.

               Em funcionamento desde 1938, essa Tratoria familiar já está na quarta geração da família. O atendimento é acolhedor e o ambiente é muito simples, sem sofisticação alguma. É um lugar onde percebemos poucos turistas e muitos romanos. Para os padrões europeus, o preço é bem razoável.

dalucia             E o que comer lá? Bom, fomos na indicação da dona do B&B e pedimos um spaghetti alla gricia, um dos carros chefe da casa (foto ao lado). Com bacon e queijo pecorino, o prato estava muito saboroso. Outro prato que a casa serve é a massa à amatriciana, semelhante a gricia, porém com molho de tomate. O vinho da casa tinto é uma boa pedida para um dia frio.

               Pensando em viajar para Roma? Anota essa dica e delicie-se!

               Segue o endereço:

               Trattoria da Lucia, Vicolo del Mattonato 2B (Tel. 06 580 36011)

              Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 755 times, 1 visits today)