COMO CONHECER BUENOS AIRES COM TOURS EM PORTUGUÊS

airesbuenos1            Buenos Aires, a capital mais européia da América do Sul. Rica em história, arquitetura e beleza natural. Um lugar onde atrativos turísticos e passeios não faltam. Pensando em ir para lá? Para curtir bem o clima da cidade, o ideal é ficar por lá pelo menos cinco dias. Assim você poderá viver o dia a dia do portenho, curtir as diferentes áreas da cidade e se deliciar com a rica gastronomia portenha.

airesbuenos

Foto: Tour do blog Aires Buenos na Plaza de Mayo.

                  Para conhecer bem a cidade e todos os seus encantos, vai uma dica preciosa: o blog Aires Buenos. Antes de ir para lá agora em julho, pegamos várias dicas desse blog e assistimos vários vídeos que eles postam. Esse blog foi idealizado pelo brasileiro Túlio Bragança que já vive na cidade há muitos anos. Em seus posts há dicas maravilhosas de como curtir cada bairro, cada parque e cada bar da cidade. Além disso, têm dicas práticas para planejar e organizar cada detalhe da viagem, a fim de não embarcar em nenhuma furada. O mais legal é que as dicas são dadas por quem vive e conhece o dia a dia dessa metrópole.        

           airesbuenos7 Uma ideia muito bacana do Túlio foi organizar tours para brasileiros que viajam para lá. Os tours são todos realizados em português. Nós realizamos o walk tour por San Telmo e amamos. O guia Vinícius Thomasi (foto ao lado), outro brasileiro que vive lá, conhece bem o bairro e sabe das histórias mais incríveis. Deu várias dicas do que visitar e de onde comer bem pelo bairro.

airesbuenos3

Foto: Tour por San Telmo.

           Além desse tour, existem dois outros tours: o Tour Buenas Noches , um tour noturno por pontos turísticos da capital portenha e outro chamado Tour Lado B de Buenos Aires, que leva o turista a pontos menos óbvios da cidade. Os tours têm um preço bem bom. Pelo Tour de San Telmo pagamos US$ 10 por pessoa e ele teve uma duração aproximada de duas horas e meia. Cada tour explora uma área da cidade.

        airesbuenos5           Outra coisa muito legal do nosso tour é que fomos acompanhados de um fotógrafo brasileiro, o Henderson Moret, que bateu belíssimas fotos do nosso passeio e compartilhou com a gente. Todas as fotos desse post são se autoria dele. Ele trabalha clicando os turistas que estão de férias pela capital. O trabalho do Henderson é incrível.

airesbuenos6

Foto: Mercado de San Telmo.

airesbuenos2

Foto: Nós e a Mafalda, em San Telmo.

           Você pode pegar mais dicas sobre Buenos Aires e os tours do Aires Buenos, clicando aqui no site deles.

                Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!

* O blog Memória Viajante recebeu um desconto para conhecer o Tour em português pela Bairro San Telmo. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal e de acordo com a experiência proporcionada pelo trabalho do pessoal do Aires Buenos.*

(Visited 1.244 times, 1 visits today)