ATIVIDADES NAS MARGENS DO RIO SENA- PARIS

           Quem conhece Paris sabe! O Rio Sena é o coração da cidade e a divide ao meio. Nas orientações de localização tudo está à direita ou à esquerda do Rio. Um roteiro clássico por Paris inclui um passeio de barco pelo Sena. É clichê, mas todo mundo faz. E obviamente a gente fez e adorou. É super romântico! Contudo, nessa nossa última passagem pela cidade luz, conhecemos um outro atrativo do Sena: suas margens.

            Um ambicioso projeto da Prefeitura de Paris transformou o que era apenas uma via de circulação de automóveis em um agradável espaço de convivência. Nos dias de verão (época em que estávamos por lá) os espaços as margens do Rio são concorridos e vivem lotados.

 

            Ao longo das margens do Rio existem muitos espaços públicos para lazer e prática de esportes, bem como áreas exclusivas para crianças. Durante nossas caminhadas vimos também aulas de dança, piqueniques e muita descontração. O espaço é realmente ocupado pelos parisienses.

            Durante o dia muita gente aproveita o local para andar de bicicleta ou praticar outra atividade física, como caminhada e corrida. Mas é ao entardecer que ocorre o ápice do lugar. Os bares ficam tomados de gente. Dá para perceber que muitas pessoas saem do trabalho e já se encontram por ali.

            Muitos grupos de amigos e famílias usam o espaço para fazer piqueniques curtindo as pontes e os prédios históricos sob um novo ângulo.

            É realmente um típico programa de verão parisiense. Imperdível para quem vai conhecer a cidade durante esse período.

            Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 10 times, 1 visits today)

Comments

comments