BAIRROS DE PARIS: LE MARAIS

                 Um dos bairros mais autênticos de Paris, o Marais é também um dos mais antigos da cidade cheio de casarões do século 17. Com uma rica arquitetura, o bairro é considerado Patrimônio Histórico pela UNESCO. A melhor maneira para conhecer a região é caminhar despretensiosamente pelas ruas do bairro. Em pouco tempo você irá perceber a atmosfera jovem e alternativa do bairro. O ideal é reservar pelo menos meio dia para sentir o clima do lugar.

            Começamos nossa caminhada pelo bairro conhecendo o Hotel de Sully, que hoje abriga o Centro de Monumentos Nacionais. É um lindo casarão que pode ser atravessado, cruzando pelo seu pátio e jardim. Um lugar tranquilo.

Foto: Hotel de Sully.

          

      Já no outro lado do prédio chegamos a um dos pontos mais legais do bairro: a Praça des Vosges, a mais antiga de Paris. Construída em 1612, a praça é cercada por prédios todos iguais, muito simétricos. A Praça é perfeita para quem está passeando com crianças. Há um gramado muito bom para estender uma canga e fazer uma pausa na caminhada (foto ao lado). Um bom local para um piquenique. No entorno da praça, sob os arcos dos prédios históricos, existem muitos cafés e restaurantes, bem como algumas galerias de arte.

       Foto: Praça des Vosges.Foto: Galerias de arte no entorno da Praça.

            Pertinho da praça, na Rua Vieille du Temple tem uma franquia do Amorino, um gelato italiano delicioso (foto ao lado). Essa rede está espalhada por toda a cidade, mas tomar um sorvete nesse bairro tem um charme especial. Vale a pena experimentar.

            O Le  Marais é um bairro cheio de galerias de arte, cafés, restaurantes e lojas. O coração do bairro está na Rua Rosiers, com aspecto medieval. A rua abriga o comércio judaico em Paris, com muito restaurantes.

             O Marais também é identificado por ser o local preferido do público GLS na cidade. No bairro existe uma rua dedicada a comunidade gay, que vive cheia de simpatizantes.

            No bairro também se encontra o Museu Picasso com mais de 3500 desenhos e pinturas, além de uma coleção particular do artista.

            Adoramos a atmosfera descolada do Le Marais. Suas ruas cheias de vida e coloridas são extremamente convidativas para passeios na cidade.

            Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 13 times, 1 visits today)

Comments

comments