BOSQUES DE PALERMO- BUENOS AIRES

roseidal

         Foto: Parque El Rosedal.

palermo                 Buenos Aires nos encantou por muitos motivos. Em nossa última viagem pela capital da Argentina, destinamos mais de uma semana para curtir alguns bairros, parques, museus e restaurantes da cidade. Um dos bairros que merece destaque é o de Palermo. É um dos bairros mais agradáveis e tranquilos da cidade. Repleto de parques e bosques, o bairro merece caminhadas sem pressa para que o turista possa respirar fundo e curtir a beleza do local. Para ajudá-lo nisso, fizemos esse post com algumas dicas dos Parques que visitamos por lá.

            Antes de falarmos dos Parques, vale lembrar que já contamos aqui sobre a nossa hospedagem no Bairro no Eco Pampa Hostel. Esse hostel tem excelente localização e está cerca de 30 minutos de caminhada das principais áreas verdes do bairro.

            Voltemos aos Bosques da região. Os Bosques de Palermo compreendem diversos parques, sendo a área verde mais importante de Buenos Aires. Chegando na Avenida Santa Fé na altura da Plaza Itália, você irá se deparar com o Jardim Botânico, inaugurado em 1898 e declarado Patrimônio Histórico Nacional. Ao lado do Jardim Botânico está o Jardim Zoológico, que não conhecemos, mas sabemos que se trata de uns dos mais completos da América Latina. Pelo que andamos escutando esse parque será reformulado, sendo o Zoológico transformado em um Eco Parque interativo.

            Logo em seguida encontramos o Parque Tres de Frebrero, com uma área enorme para caminhar, fazer piqueniques e descansar. Ali está o Planetário Galileu Galilei, que não visitamos. Nele é possível assistir apresentações (em horários definidos) sobre o Cosmos. O entorno do planetário é bem bonito.roseidal3

Foto: El Rosedal.

          palermo3     Bem pertinho dali está o nosso parque preferido da cidade, o El Rosedal (foto acima). Com mais de 18 mil roseiras de diversas espécies, o parque também é um dos preferidos pelos portenhos passearem no final de semana. Durante a primavera, o parque fica completamente florido e o visual é lindíssimo. Além das flores, há um lindo lago. Ideal para caminhar, andar de bicicleta ou simplesmente sentar e contemplar a natureza. A entrada é gratuita. Impossível não se encantar diante de tanta beleza.

palermo4

           roseidal4

Foto: Mais do El Rosedal.

palermo1         Outro lugar que está bem perto é o Jardim Japonês (foto ao lado). Essa área da cidade foi criada em 1967 para receber dois príncipes herdeiros que vieram do Japão. O local reproduz com perfeição os jardins típicos do país, com bonsais, lagos e pontes de madeira. O ingresso custou 70 pesos argentinos por pessoa (US$5).

palermo2

Foto: Jardim Japonês.

              Uma dica importante é, se possível, aproveitar para conhecer os parques em um dia de semana, pois nos finais de semana eles costumam ficar lotados de locais que usam os parques para se exercitar ou simplesmente relaxar.

           Para curtir bem os parques, destine pelo menos um turno dos seus dias em Buenos Aires para passear por ali. Com certeza você não irá se arrepender.

       Você pode acompanhar as novidades das nossas viagens em nossas redes sociais: Facebook e Instagram

            Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 956 times, 1 visits today)