JARDIM DES PLANTES- PARIS

            Todo mundo sabe que a gente adora natureza. Independente do nosso roteiro, sempre buscamos incluir passeios em parques ou áreas verdes. Em Paris, não poderia ser diferente. Nesse post aqui já contamos nossa experiência pelo belo e conhecido Jardim de Luxemburgo. Hoje nossa dica é sobre um parque não tão conhecido e nem tão bonito como Luxemburgo, o Jardim de Plantes. Na nossa opinião, ele não deve ser prioridade para quem vai pela primeira vez para Paris. Contudo, ele tem uma série de atrações e merece a visita de quem tem um tempinho e já conhece bem os pontos turísticos da cidade. O parque fica às margens do Ri Sena bem no fim do Quartier Latin.

   O Jardim foi inaugurado em 1640 para funcionar como um herbário de plantas medicinais. Hoje ele é um jardim botânico com milhares de espécies vegetais. Além disso, a área abriga um pequeno zoológico (um dos mais antigos do mundo) e museus. O Museu de História Natural possui uma interessante galeria que retrata a evolução das espécies (foto ao lado). É um passeio muito legal para quem está com crianças. Ainda no parque existem estufas enormes que armazenam representantes vegetais de florestas do mundo.

Foto: Uma das estufas.

            É um lugar perfeito para caminhadas, curtir a natureza e descansar. Pelo que lemos, nos domingos é um dos lugares preferidos dos parisienses. Para quem gosta de natureza, fica a nossa dica!

             A entrada no Jardim é gratuita. Para visitar o Museu com a Galeria da Evolução é preciso comprar ingresso pelo valor de 12 euros por pessoa.

            Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 25 times, 1 visits today)

Comments

comments