MALLORCA – ESPANHA

mallorcaNo embalo do verão o Memória Viajante conta hoje com a colaboração do nosso amigo Rafael Santos Netto Matias, que viveu um ano estudando na Europa e visitou diversas cidades do Velho Continente. No último verão europeu ele visitou esse lugar deslumbrante e agora descreve para nós o que viu lá!

mallorca1

“A ilha de Mallorca situa-se no Mar Mediterrâneo, e faz parte do Arquipélago das Ilhas Baleares, pertencente à Espanha. É um dos destinos mais procurados pelos europeus para as férias de verão, pois, além das maravilhosas paisagens naturais, possui muitas festas e preços muito justos. É um paraíso que todos devem ter a oportunidade de conhecer.

mallorca2

Chegar à ilha é fácil. Existem milhares de promoções de voos para lá partindo de toda a Europa. Especificamente do Reino Unido, é comum encontrar promoções a partir de 50 libras ida e volta. Recomendo o aluguel de um carro (os valores são bastante acessíveis), pois facilita muito o transporte, visto que a ilha é bastante grande. Se houver tempo disponível, vale a pena visitar a ilha vizinha: Menorca (com paisagens naturais tão impressionantes quanto Mallorca).

mallorca3

Palma de Mallorca, a capital, é uma cidade relativamente grande. É possível encontrar diversas lojas e centros comerciais por lá. Recomendo a visita à Catedral de Mallorca, gigantesca e muito bela. Perto dali é possível encontrar diversas praias muito bonitas também. Nos centros de informações turísticas é possível se informar sobre passeios, trilhas, etc. Vale lembrar que como a maioria das cidades da Espanha, é possível encontrar uma culinária regional deliciosa por um preço justo.

Diversos tipos de roteiros podem ser feitos na ilha. Se o foco for beleza natural, recomendo hospedar-se na região Sudeste, e dali explorar as diferentes praias da região. Vale a pena conhecer a Platja d’es Trenc, Cala Llombards, Cala Figuera, Cala S’Almunia, etc. Definitivamente são algumas das praias mais lindas que já visitei em toda a minha vida. Caso o foco seja festejar, recomendo hospedar-se na praia de Magaluf. Lá é possível encontrar diversos hotéis com festas rolando o dia inteiro, infinitas boates e muita gurizada. Como base, durante o dia eu comprei um Pint de cerveja bem gelada por apenas 1,50 Euro. Apesar de bastante curta (apenas 3 dias), esta foi uma das viagens mais marcantes que já fiz. Recomendo a todos!”

Obrigada pelas dicas Rafael Santos Netto Matias ! O Memória Viajante está sempre aberto aos seus relatos.

Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 2.152 times, 1 visits today)