MERCADO DE LA BOQUERÍA- BARCELONA

                Se tem uma coisa que a gente adora fazer quando estamos viajando é conhecer os Mercados Públicos das cidades, com todas suas cores e sabores. Em Barcelona, o Mercado mais famoso é o La Boquería, localizado na Rambla – avenida mais famosa da cidade. Ele é mega turístico e vive lotado de gente. Difícil mesmo é encontrar um catalão por ali. É turista para tudo que é lado. Contudo, com disposição e um pouco de paciência é possível conhecer um pouco mais da gastronomia local. Mesmo repleto de gente, vale a pena a visita.

                O La Boquería foi fundado em 1840, sendo o primeiro Mercado da cidade. Por ali você vai encontrar muitas frutas e legumes, frios, frutos do mar e muita variedade de doces. Opções de alimentação não faltarão por ali. Não deixe de experimentar o tradicional jamón serrano. Muitas bancas vendem em embalagens cônicas.

            Se você está a fim de se refrescar nada melhor do que um suco natural ou um pote de frutas cortadas. As bancas oferecem uma grande variedade de sucos bem gelados. Uma opção econômica e saudável. Uma boca dica é não comprar logo nas primeiras bancas. Procure fora do corredor central, pois os preços variam. Para quem ainda ficar com fome, outra dica são as empanadas. Estão por toda a parte e são deliciosas.

                O mercado funciona de segunda a sábado. Agende-se e aproveite!

                Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 23 times, 1 visits today)

Comments

comments