MÉRIDA – VENEZUELA

mérida 1

Mérida, cidade localizada nos Andes venezuelanos, fica no oeste da Venezuela. É possível chegar até lá de ônibus partindo de Caracas, capital venezuelana, em um trajeto que dura cerca de 12h. A cidade está em uma altitude de 1600 metros e no seu entorno encontram-se picos montanhosos que alcançam 5.000 metros de altitude.

mérida 3

mérida 5A principal atração da cidade é um teleférico o qual é considerado o mais longo e mais alto do mundo, com uma subida de 12,5 km. O passeio pelo teleférico sai da cidade de Mérida a 1600 metros e chega a 4765 metros acima do nível do mar em sua última estação. Ao todo, são realizadas quatro paradas. É muito comum que as pessoas passem mal devido aos efeitos da altitude. Por isso, em todas as estações têm pessoas ligadas à área saúde para dar um suporte ao turista, bem como tubos de oxigênio para compensar o ar rarefeito.

mérida 6

Chegando no topo, o visual é sensacional. Temos a impressão de estarmos nasmérida 4 nuvens e há uma incrível vista da cidade e dos arredores. Além disso, alguns picos encontram-se nevados, proporcionando uma bela paisagem desta região dos Andes. Lá do alto é possível avistar o Pico Bolívar, o mais alto da Venezuela, assim como ver a estátua da Virgen de las Nieves.

mérida 2

Já que Mérida é uma cidade universitária, por todos os lados encontram-se jovens nas ruas. Esse motivo faz com que haja muitos bares e restaurantes. Para curtir bem o local, hospede-se no centro. A cidade é bem segura e bastante agradável. Se está em seus planos conhecer a Venezuela, Mérida é imperdível.

Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 1.058 times, 1 visits today)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *