MOSTEIROS DE METEORA – GRÉCIA

meteora3

Os Mosteiros de Meteora estão localizados na região central da Grécia. “Meteora” emmeteora4 grego quer dizer “suspensos no ar”. E é literalmente o que vemos nessa região, enormes penhascos com mais de 300 metros de altura com mosteiros construídos no seu cume.

Com o início do declínio do Império Bizantino no século XI, um grupo de monges cristãos ortodoxos começou a se refugiar nas cavernas desse lugar, fugindo do ataque dos turcos-otomanos. A partir do século XIV começaram a construir esses mosteiros. Ali eles construíram mais de 20 mosteiros, onde podiam ficar isolados e não serem atacados pelos turcos-otomanos.

meteora6Em 1988, Meteora foi considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. Hoje em dia, apenasmeteora5 6 estão habitados e em funcionamento. Eles são abertos para a visitação do público. Paga-se um ingresso no valor de cerca de 4 euros para entrar nos mosteiros e ver as belezas internas desses lugares. Contudo, o mais bonito está na parte externa onde se pode admirar a beleza desses mosteiros construídos em cima dos penhascos.

A cidade base para se visitar os mosteiros é Kalambaka. A melhor forma de ir até a região é pegar um trem de Atenas, que leva cerca de 3h30min, passar uma noite na cidade e visitar os mosteiros durante um dia inteiro, retornando à noite para Atenas. Fazer um bate e volta é muito puxado e não dá para visitar tudo e nem curtir a atmosfera do lugar. O valor do trem é equivalente a 20 euros o trecho. É possível ir de carro, avião ou ônibus também. A cidade tem algumas opções de hospedagem com preços bem razoáveis e acomodações boas.

meteora1

Para se chegar até o topo dos penhascos existe um ônibus de Kalambaka. Depois é possível fazer os mosteiros caminhando e, posteriormente, descer para a cidade ou se preferir pegar um ônibus novamente. Também há a opção de fazer tudo com uma excursão ou táxi.

meteora2

Lugar único, passeio imperdível.

meteora

Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 706 times, 1 visits today)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *