ONDE COMER O MELHOR ASSADO EM BUENOS AIRES

28 de setembro de 2016 Off Por Aline Tonin e Christiano Van Gorkon

            granparrilladelplata9Foto: A fachada do Gran Parrilla del Plata.

            granparrilladelplata3Já falamos em um post anterior que um dos pontos altos de Buenos Aires é o seu potencial gastronômico. As carnes portenhas são internacionalmente conhecidas pelo seu sabor e qualidade. Assim sendo, em uma viagem à Argentina, realizar uma refeição em uma churrascaria é quase que uma atração obrigatória. Em nossa última viagem a capital portenha, tivemos a sorte de nos depararmos com um lugar incrível para conhecer a legítima carne argentina. É o que contaremos nesse post aqui. Quem nos deu essa dica foi o guia Vinícius Thomasi, durante nosso tour por San Telmo com o pessoal do Aires Buenos (já contamos desse tour aqui).

            Até bem pouco tempo atrás, a Gran Parrilla del Plata era apenas uma excelente e granparrilladelplata5popular churrascaria do tradicional bairro de San Telmo. Acontece que em março desse ano ela foi a escolhida pela comitiva de Michelle Obama, primeira dama dos Estados Unidos, para ser o local do almoço do grupo durante sua visita à Buenos Aires. A partir daí a churrascaria vive cheia e, nos finais de semana, a espera pode chegar a mais de uma hora. Como nosso guia disse que valia a pena, resolvemos esperar para ver. E podemos dizer que valeu muito a pena. Tanto que voltamos dois dias depois para repetir o almoço.

      granparrilladelplata8      Localizada na equina das Ruas Chile e Peru, a Gran Parrilla del Plata é um restaurante daqueles bem típicos e tradicionais.Com azulejos nas paredes e garrafas por todos os lados  (foto ao lado) lembra uma bodega e guarda parte da história da cidade. Ali, na década de 30, funcionava uma carneceria. Os garçons, todos muito solícitos, são muito atenciosos e prestativos.

             granparrilladelplata7 Os pratos são muito bem servidos e, se você não estiver com muita fome, dá para dividir entre duas pessoas. Nós resolvemos chutar o balde e pedimos um para cada um. O Chris pediu um asado de tira ao ponto (aqui ao ponto é quase o nosso mal passado) e a Aline pediu a tradicional milanesa com purê (no dia seguinte o Chris repetiu o pedido e a Aline pediu a milanesa com fritas). Como entrada, a casa serve pães acompanhados de molhos como vinagrete, tempero verde e chimichurri (foto ao lado). Para acompanhar, há uma carta de vinhos bem completa ou uma cerveja bem gelada. Sabendo disso, vamos ao que interessa: a carne. Só de escrever esse post, deu água na boca de lembrar. A carne, tanto do asado granparrilladelplata1quanto da milanesa, estava muito suculenta. Divina! Deliciosa! Para encerrar, uma sobremesa que vale cada centavo: flan com doce de leite artesanal. Ao pedir a conta, cada um de nós ganhou uma taça de espumante (foto ao lado) como cortesia da casa. Ao todo, gastamos uns 500 pesos, o equivalente a uns 33 dólares. Pelo lugar, o preço é razoável. Pesa um pouquinho no bolso, mas vale a pena. Almoçar no Gran Parrilla del Plata é uma experiência única.

granparrilladelplata

Foto: Asado de Tira.

granparrilladelplata2

granparrilladelplata6

Foto: Milanesa com fritas ou purê.

granparrilladelplata4Foto: Sobremesa.

             O restaurante abre todos os dias das 12h às 16h e das 20h em diante. Se você quiser conhecer um pouco mais, pode acessar o site deles clicando aqui.

            Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 654 times, 1 visits today)