PASSEANDO PELO OCEANÁRIO DE LISBOA

18 de fevereiro de 2018 0 Por Aline Tonin e Christiano Van Gorkon

                Para quem está planejando uma viagem para Lisboa, fica a nossa dica: vá ao Oceanário, especialmente se você estiver acompanhado de crianças. O Oceanário de Lisboa é um daqueles lugares incríveis, onde é possível aprender e relaxar ao mesmo tempo. Não é à toa que ele é o segundo ponto turístico mais visitado de Portugal, perdendo apenas para o Estádio da Luz.

                Localizado na região central da cidade, no Parque das Nações, a estrutura pode ser facilmente acessada por metro ou ônibus. Basta descer na Estação Oriente e caminhar uns 5 minutos. Também é possível chegar de carro ou UBER. Nós fomos de UBER partindo do centro histórico e gastamos cerca de 20 euros para ir e voltar.

                O Oceanário de Lisboa é o segundo maior do mundo, contando com 32 aquários e mais de 8 milhões de litros de água. Passeando pelos ambientes temáticos, você ficará frente a frente com aves, mamíferos (as lontras são muito fofas), anfíbios, répteis e muitas espécies de peixes. Além disso, prepare-se para ver uma infinidade de invertebrados, como medusas, caranguejos e muitas outras espécies de crustáceos. São mais de 8 mil animais, com uma diversidade de aproximadamente 500 espécies.

                O ponto alto da visita sem dúvida alguma é o aquário central. Com mais de 5 milhões de litros de água, o aquário te proporciona a sensação de estar no fundo do mar. Vale a pena sentar em frente a ele e ficar curtindo o vai e vem de tubarões, raias, barracudas e muitos cardumes de peixe. Você certamente irá relaxar curtindo a paisagem. As crianças ficam enlouquecidas com o tamanho do aquário.

                Além disso tudo, ainda existe um espaço destinado à Educação Ambiental da criançada. Com apresentações muito visuais e atrativas, dá para ter uma boa aula sobre os impactos humanos sobre o oceano e demais ecossistemas.

     O Oceanário funciona diariamente das 10 às 19h, sendo a última entrada às 18h. Para uma visita bem legal, sem pressa e correria, reserve umas três horas do seu dia. Para quem deseja conhecer o entorno do local, o ideal é reservar um turno inteiro.

           O ingresso para a exposição permanente custa 15 euros e o combo da exposição permanente +  temporária sai 18 euros. Crianças até os três anos não pagam.

                Fica a nossa dica! Vale muito a pena!

                Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 530 times, 1 visits today)