TABERNA OVELLA NEGRA- BARCELONA

        ovelha 1

Foto: O interior da Taberna Ovella Negra.

           Se tem um lugar que o Memória Viajante adora estar, esse lugar é Barcelona! Barcelona tem história, cultura, boa gastronomia, praia e opções de entretenimento durante todo o ano. É uma cidade incrível que merece, ao menos, cinco dias para ser bem aproveitada.

            Em uma das nossas visitas a Barcelona, conhecemos a Taberna Ovella Negra. Essa Taberna data do ano de 1965 e está localizada próxima às Ramblas (Carrer de las Sitges, 5), bem no início do Bairro Raval e das Ramblas. Funciona todos os dias até as três da manhã. A Taberna fica em um prédio histórico do século XVII que serviu de Convento e depois foi o Armazém de Grãos da cidade. Por seu valor histórico, está tombado como Patrimônio Histórico de Barcelona.

          ovelha 3 Foto: Fachada do Ovella Negra.

            Uma das características mais atraentes desse bar é seu estilo medieval. Com mesas enormes, as pessoas sentam em grupos, sendo possível observar gente de diversas nacionalidades compartilhando suas histórias.  Outro charme do local são alguns barris que foram transformados em mesas. Sensacional!

ovelha 2            A especialidade da casa são os chopes e as sangrias. As sangrias do Ovella Negra são consideradas uma das melhores da cidade. Ambas as bebidas são sempre servidas acompanhadas de um pote pequeno de pipoca. O bar também tem Tapas que podem ser saboreadas apreciando e sentindo o astral do lugar. Com preços atrativos, torna-se um excelente local para se tomar uma bebida, degustar alguma tapa, jogar conversa fora e sentir-se em uma verdadeira Taberna Medieval. Há uma parte para aqueles que querem jogar Pebolim (o nosso famoso FLA-FLU) e Sinuca.

ovelha 4

Foto: Nossas lembrancinhas do bar.

        Apaixonados pelo futebol, os catalães procuram o lugar em dias de jogos importantes da Liga Espanhola e Champions. Os jogos são transmitidos pelo Telão. Catalães e turistas se misturam em meio a muito agito e barulho, em um clima descontraído e típico da cidade.

           Além deste Ovella Negra que visitamos existe um outro maior e mais moderno no Bairro Poblenou, o qual não conhecemos. Já está na nossa lista de coisas a fazer na nossa próxima ida a Barcelona.

         Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 942 times, 1 visits today)