UM DIA EM NOVA PETRÓPOLIS- RS

     

          Localizada na Rota Romântica, Nova Petrópolis é uma daquelas cidadezinhas que merece uma visita mesmo estando fora dos roteiros tradicionais pela Serra Gaúcha. Distante apenas 90 km de Porto Alegre, essa charmosa cidade atrai muitos turistas por ser uma opção mais em conta do que a vizinha e badalada Gramado, distante cerca de 35km. Se estiver hospedado em Gramado e Canela vale a pena dar um pulo em Nova Petrópolis para conhecer alguns de seus atrativos. Com certeza você encontrará uma cidade tranquila, limpa e cheia de belos jardins. As flores estão por todos os lados na cidade.

                      O passeio clássico da cidade é no Parque Aldeia do Imigrante, um bonito parque com muito verde e belas paisagens naturais. Para entrar no Parque o custo do ingresso é de R$ 5,00 por pessoa. O lugar busca preservar a história dos colonizadores alemães. Há uma pequena vila que retrata como viviam os imigrantes entre os anos de 1840 e 1910.  Além da Aldeia existe um restaurante e lojinhas com lembranças da cidade e produtos coloniais. Ainda no Parque existe um lago onde é possível caminhar com tranquilidade ou, se preferir, andar de pedalinho.

                Não muito longe dali está a Praça das Flores que guarda outro atrativo da cidade, o Labirinto Verde, cartão postal da cidade. Formado por uma cerca viva de ciprestes, vale a pena se divertir por aqui. A Praça das Flores é linda, muito florida e cheia de bancos para sentar e curtir o clima de cidade do interior. No entorno da praça existem lojinhas e cafeterias.

                Aos apreciadores de cerveja, uma dica é visitar a Cervejaria Edelbrau, fundada em 2011 e que oferece cervejas artesanais. À noite, ao lado da Cervejaria, funciona o GastroPub, um restaurante com preços acessíveis e comida de qualidade.

                Para aqueles que são adeptos das compras, a cidade tem muitas opções de malhas e calçados, sendo possível encontrar outlets por todos os cantos da cidade. Até o dia 28 de maio acontece a Festimalha, a maior feira de malha tricot do país.

              A cidade oferece muitas opções de cafés e restaurantes. Para quem gosta de sopas, o Café e Cia oferece um rodízio com algumas opções de sopas e acompanhamentos. Uma delícia. Para quem gosta de chá da tarde, a Confeitaria Petrópolis oferece boas e saborosas opções para o lanche.

               Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 160 times, 1 visits today)

Comments

comments