UM PASSEIO DO LEME AO LEBLON- RIO DE JANEIRO

                Todo mundo que acompanha o Memória Viajante sabe que uma das nossas cidades preferidas no Brasil é o Rio de Janeiro. Adoramos o clima e as paisagens da cidade maravilhosa. Como não se encantar com as paisagens deslumbrantes do Pão de Açúcar ou do Corcovado?

                Vários são os pontos que amamos no Rio. Contudo, somos apaixonados mesmo é pela Zona Sul. Em todas as nossas idas para lá, concentramos nossos dias entre o Leme e o Leblon. Um dos nossos passeios favoritos é caminhar de manhã ou no final do dia pela orla dessas praias escolhendo um lugar para parar e curtir o dia. E você sabia que é possível ir de uma ponta a outra caminhando tranquilamente? É uma boa caminhada, mas vale muito a pena.

                Do posto 1 (Leme) ao Posto 12 (Leblon) são mais ou menos 8 km de distância. Para o turista de primeira viagem, é legal ir caminhando e parando para curtir o visual. Começando pelo Leme, aproveite para tirar belas fotos a partir dos bares que estão localizados na pedra que encerra a praia. A vista da Praia de Copacabana é sensacional. Para quem gosta de praia mais tranquila, o Leme é uma boa opção. Os preços a beira mar também costumam ser mais acessíveis do que os praticados nas vizinhas Copacabana e Ipanema.

Foto: Vista do Mirante no Leme.

Se você escolher ficar entre os postos 2 e 6 estará em uma das praias mais famosas do planeta, a Praia de Copacabana. Bem mais turística, repleta de gringos e ambulantes, o ideal é escolher um dos vários quiosques e sentar para beber ou petiscar algo. Muitos deles têm música ao vivo que trazem um clima bem legal ao lugar.

Foto: Quiosque em Copacabana.

Foto: Calçadão em Copacabana.

                Caminhando em direção ao Leblon na altura do posto 7 você chega no Arpoador. A Pedra do Arpoador é muito procurada para apreciar o pôr do sol. Vale muito a pena dedicar um final de tarde para o Arpoador. O visual recompensa muito. Você tem ali a vista do Morro dos Dois Irmãos com o sol se pondo atrás. Demais! Um dos cartões postais do Rio!

Foto: Escadarias da Pedra do Arpoador.

                Seguindo pelo Arpoador, você chegará em Ipanema, a nossa preferida para curtir praia. Do posto 8 ao 10, você escolhe onde ficar. A zona do posto 10 é a mais tranquila, menos badalada e mais sossegada. Perto do posto 9 costuma ficar bem lotado e com um público mais alternativo. Entre o posto 8 e 9 concentram-se o público GLS. No final da tarde vale a pena sentar em algum quiosque para curtir o pessoal praticando algum esporte ao longo da orla de Ipanema.

Foto: Praia de Ipanema.

Foto: Entardecer em Ipanema.

                Entre os postos 11 e 12 está a também famosa Praia do Leblon. Coladinha em Ipanema, também é ideal para quem quer curtir um dia de praia. Muitas famílias com crianças optam pelo Leblon para aproveitar o dia. No finalzinho do Leblon tem uma subidinha com um mirante, o Mirante do Leblon. Ali existe um barzinho e as fotos de Leblon e Ipanema ficam muito bonitas.

Foto: Mirante no Leblon.

                Para os que não são muito chegados em caminhada ou não tem muito tempo disponível, também é possível fazer esse trajeto de bicicleta. É possível pegar a sua através do sistema Bike Rio ou então alugar em algumas das praias. O que não pode é ir ao Rio e deixar de conhecer cada uma dessas praias maravilhosas.

                Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!

 

(Visited 107 times, 1 visits today)

Comments

comments