UM PASSEIO PELO JARDIM DE LUXEMBURGO

          Quando se fala em Paris, é difícil encontrar um passeio que não seja agradável. A cidade é repleta de espaços que convidam a caminhar e contemplar. Hoje nossa dica é para quem gosta de passeios ao ar livre. O Jardim de Luxemburgo, maior parque público de Paris, é um clássico parisiense. Com mais de 200 anos de existência e muitos hectares de natureza, o lugar é perfeito para caminhar, descansar ou fazer um piquenique.

            Já estivemos no Jardim por duas vezes, uma no inverno e uma no verão. Embora ele seja lindo em ambas as estações, é no verão que ele tem mais vida, vive repleto de gente e colorido pelas diversas flores. Além de muitos jardins, o local possui largos, áreas para caminhada, espaços para práticas esportivas e um enorme gramado para se atirar. É aqui nessa área que está o Palácio de Luxemburgo (foto acima), importante na história da França e que hoje abriga o senado francês.

           O legal do Jardim é que, mesmo sendo muito turístico, ele é frequentado por parisienses que buscam o local para descansar ou se divertir. Existem muitas cadeiras espalhadas pelo parque onde é comum ver pessoas lendo ou fazendo uma pausa no trabalho. No verão, o gramado vive lotado de cangas com pessoas conversando e fazendo piqueniques.

         Para quem viaja com crianças, o lugar é perfeito. Tem muitos espaços destinados a brincadeiras. Sem contar na tranquilidade e aconchego do lugar.

          Para quem gosta de arte, aqui estão espalhadas mais de 100 esculturas. Dentre elas, a mais procurada é a Fontaine Médicis, construída em 1624 para homenagear a esposa do rei Henrique IV, Maria de Médici (foto ao lado).

          O melhor de tudo? A entrada é gratuita e ele abre diariamente. Antes de ir, confira os horários de funcionamento que variam de acordo com a estação.

           Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 30 times, 1 visits today)

Comments

comments