UM PIQUENIQUE COM VISTA PARA A TORRE EIFFEL

             Verão e Paris combinam com piquenique. Podemos dizer que piqueniques são clássicos parisienses em dias de sol. Todo mundo adora! Imagina então um piquenique com vista para a maior atração da cidade? E o melhor: gastando pouco e se divertindo muito! A Torre Eiffel é o ponto turístico mais visitado do mundo. Todos querem fotografá-la em diferentes ângulos e posições. Sim, sim, sim! Ela é linda e ninguém discute isso. Contudo, na correria e no meio de tanta gente, às vezes fica difícil contemplá-la do jeitinho que ela merece. Por isso resolvemos juntar o útil ao agradável: curtir a Torre e realizar o clássico piquenique na cidade.

            Nessa nossa última visita a Paris, decidimos dedicar uma manhã para isso. Acompanhamos a previsão do tempo e escolhemos um belo dia de sol para esse passeio. Foi incrível. Mesmo estando colados na Torre Eiffel, podemos curtir sossegados e relaxar no Champ de Mars. Inaugurado no século XVIII, o Champ de Mars é uma das principais áreas verdes da cidade e está colado na Torre Eiffel. Bem em frente a Torre existe um enorme gramado, local ideal para o piquenique.

            Com organização e disposição é possível economizar bastante nesse passeio. Passamos no mercado e na padaria perto do nosso apartamento e compramos todos os itens para o nosso piquenique ali. Baguetes, queijos, presuntos, azeitonas, croissant e, claro, um bom vinho francês.

            No verão é legal chegar cedinho para conseguir uma sombra, ainda mais se estiver com crianças. O lugar costuma receber bastante gente devido a proximidade da Torre. Por falar em criança, esse é um passeio perfeito em Paris. A Sofia adorou o piquenique e se divertiu engatinhando pelo Champ de Mars.

           Para chegar até o Champ de Mars utilizamos o Uber. O aplicativo funciona super bem na cidade e o valor compensa bastante para alguns deslocamentos.

            Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 59 times, 1 visits today)

Comments

comments