VALE DA AOSTA – ITÁLIA

aostaO Vale da Aosta está localizado no Noroeste da Itália, tendo como limites a Suíça ao norte e a França a oeste. Esse Vale é a menor região italiana e está cercada por algumas montanhas. Seu principal atrativo turístico são os Alpes Italianos (os mesmos alpes dos famosos “Alpes Suíços”).

Embora sem muitos atrativos, o ideal é se hospedar em Aosta que servirá de base para se conhecer a região. Dali é possível ir passar um dia em Breuil Cervinia, próximo à Suíça, e outro em Courmayeur, próximo à França. Há passeios com agências de viagens locais ou ainda ou é possível ir por si com ônibus que transitam por essas cidades.

aosta3

Breuil Cervinia é uma cidade pequena com estações de esqui e vistas deslumbrantes dos picos nevados. Vale a pena caminhar pelas ruas e admirar as ricas belezas naturais. Quando cansar ou estiver com muito frio, existem boas opções de café para dar uma esquentada.

aosta1

Courmayeur é outra cidade pequena que conta com estações de esqui, belezas naturais, aosta4cafés, restaurantes e uma arquitetura belíssima. O maior atrativo é o Monte Bianco ou Mont Blanc, a maior montanha da Europa Ocidental, atingindo 4810 metros de altitude. Para se chegar próximo ao pico do Mont Blanc é preciso pegar um “funivia”, uma espécie de bondinho. A parada é em Monte Bianco de Courmayeur, uma montanha um pouco mais baixa, 4680 metros de altitude, em território italiano. Há uma polêmica sobre a quem pertence o cume do Monte Bianco ou Mont Blanc: nos mapas italianos o cume está para a Itália e nos franceses para a França.

aosta6

Para os padrões italianos, essa região é mais cara que as demais. Maosta5as em se tratando de regiões alpinas da Suíça e da França, ela é bem mais vantajosa.

O ideal é programar a viagem para o inverno para aproveitar as belíssimas paisagens que a região oferece. O lugar é pouco conhecido entre nós brasileiros, mas vale muito a pena para quem estiver pelo norte da Itália e quiser fazer um passeio diferente.

aosta2

Gostou dessas dicas? Compartilhe com os amigos!

(Visited 565 times, 1 visits today)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *