América

SAN JOSÉ- COSTA RICA

          Foto: Teatro Nacional.

             Para encerrar nossas dicas sobre a Costa Rica, fizemos esse post para contar um pouquinho sobre a capital San José. Contrastando com toda a beleza do país está a capital San José. Cá entre nós! Que cidade sem atrativos! Foi de longe o lugar que nos chamou menos a atenção ao longo das nossas férias. Todavia, mesmo sem muitos atrativos, é impossível visitar a Costa Rica e não passar pela capital. Primeiro, pois é aqui que chegam todos os voos ao país. Segundo, é daqui que partem muitos passeios (lembrando que é de San José que partem os ônibus para os principais pontos turísticos do país).

            San José pode ser visitada em um dia. A cidade serviu de base para alguns dos nossos passeios, como o bate e volta para o Vulcão Poás. Por isso, considere pelo menos um ou dois dias da viagem parando aqui. Como já contamos, ficamos hospedados em um hotel de uma brasileira, o Casa Orquideas, bem localizado e com ótimo atendimento.

            Dos lugares interessantes de se conhecer em San José, nos sugeriram dois: o Teatro Nacional (foto ao lado) e o Museu del Oro Precolombiano. Fomos apenas até o Teatro. É bonito, mas nada excepcional. O prédio mistura uma arquitetura com estilos barroco e neoclássico.

          

Foto: Catedral da cidade.

         No centro há uma rua só de pedestres, a Avenida Central, onde é possível observar o dia a dia do povo de lá. Ali estão as principais lojas da cidade, o Mercado Público e também por ali é possível fazer o câmbio do seu dinheiro. Com relação à segurança, embora seja considerada uma capital segura, nos pediram para ficarmos bem atentos e evitamos sair de noite do hotel. Para irmos até os terminais de ônibus (vale a pena se informar bem qual o terminal, pois existem diferentes espalhados pela cidade) sempre contamos com o taxista do hotel. Sobre a alimentação, não achamos lugares muito atrativos e com preço bom. Acabamos caindo no SubWay e na Pizza Hut, que tem lanches bons com preços razoáveis.

Foto: Um dos prédios com bonita arquitetura.

            Como a cidade está localizada a cerca de 1200 metros de altitude, é bom sempre ter em mãos um casaquinho, pois enquanto estivemos por lá sempre teve um ar fresco.

            Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!

Aline Tonin e Christiano Van Gorkon

Share
Published by
Aline Tonin e Christiano Van Gorkon
Tags: Costa Rica

Recent Posts

Roteiro de uma semana em Barra Grande, Bahia.

            Quem acompanha o Memória Viajante há mais tempo, sabe da nossa paixão…

6 meses ago

Roteiro de dois dias em Munique, Alemanha.

Hoje é o dia mundial da cerveja e para comemorar essa data nada melhor do…

9 meses ago

Nosso roteiro de motorhome pela Alemanha, França e Suíça.

          Nossa última viagem de motorhome foi um sonho. Teve de…

10 meses ago

Arraial d´Ajuda com crianças: nossa experiência.

            Chegamos essa semana das nossas férias na Bahia. Quem acompanha nossas viagens em nossas…

1 ano ago

Gramado com crianças: a divertida Vila da Mônica.

            Uma atração para crianças de 0 a 99 anos!…

1 ano ago

Um café da manhã diferente em Gramado: Cestini Cestas.

         Gramado é uma daquelas cidades capaz de atender bem a todos…

1 ano ago