Europa

DICAS DE MADRI: O MUSEU DEL JAMÓN.

        Todo mundo que acompanha nossas redes sociais e postagens aqui no blog sabe que a gente adora um bar típico, daqueles que tem a cara do lugar que estamos visitando. E quando falamos em Madri, esse bar tem nome: Museu do Jamón. Na verdade, não é um bar específico, é uma rede de restaurantes que está espalhada em vários pontos da cidade, especialmente na região histórica.

        Como o próprio nome diz, a especialidade da casa é o jamón, o famoso presunto espanhol.  Uma verdadeira iguaria espanhola. A decoração do bar não poderia ser outra: centenas de pernas de porco curadas que são do tipo ibérico ou serrano. O cliente pode comprar uma perna inteira ou então comer porções ali no bar. As fatias são finíssimas e feitas na hora.

       Como é costume em muitos bares espanhóis, o preço do que é consumido é diferente se você comer na barra ou sentar em uma mesa. Na barra tudo fica mais em conta. Nós, como gostamos de uma economia, sempre optamos pela barra. Um caña (copo de chopp) com uma tapinha sai 1 euro. As rações (porções) de queijos e jamóns saem em torno de 2 euros cada. Um bocadillo (pão e jamón) sai 1 euro também. Claro que o Pata Negra, o jamón mais apreciado, custa mais caro. Além das porções de frios, há muitas opções de pratos quentes por um preço bem bom.

 

           Preço bom e qualidade é a marca do Museu do Jamón. Só uma dica:  o Museu do Jamón da Plaza Mayor, principal ponto turístico da cidade, tem preços mais altos que os demais caso você opte por sentar nas mesas da rua.

        Para quem está com mais tempo e quer almoçar ou jantar, o Museu do Jamón também é uma ótima opção. Nossa dica não poderia ser outra: paella. Em uma das nossas noites em Madri, jantamos no Museu do Jamón que ficava colado no nosso hotel. Uma jarra de sangria, uma porção de queijo e uma de jamón mais a paella saiu 29 euros. A paella, feita na hora, é super bem servida e tem bastante frutos do mar.

        Museu do Jamón, mais um lugar bom e barato na capital espanhola. Quer saber mais dicas de Madri? Clica aqui.

         Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!

Aline Tonin e Christiano Van Gorkon

Share
Published by
Aline Tonin e Christiano Van Gorkon
Tags: Madri

Recent Posts

Roteiro de uma semana em Barra Grande, Bahia.

            Quem acompanha o Memória Viajante há mais tempo, sabe da nossa paixão…

7 meses ago

Roteiro de dois dias em Munique, Alemanha.

Hoje é o dia mundial da cerveja e para comemorar essa data nada melhor do…

10 meses ago

Nosso roteiro de motorhome pela Alemanha, França e Suíça.

          Nossa última viagem de motorhome foi um sonho. Teve de…

10 meses ago

Arraial d´Ajuda com crianças: nossa experiência.

            Chegamos essa semana das nossas férias na Bahia. Quem acompanha nossas viagens em nossas…

1 ano ago

Gramado com crianças: a divertida Vila da Mônica.

            Uma atração para crianças de 0 a 99 anos!…

1 ano ago

Um café da manhã diferente em Gramado: Cestini Cestas.

         Gramado é uma daquelas cidades capaz de atender bem a todos…

2 anos ago