DOMINGO EM MADRI: DIA DE RASTRO.

            Como já contamos em outros posts, começamos nossa viagem de férias em janeiro retornando em um local que a gente ama, Madri. Madri, cidade cosmopolita, tem atrações para todos os tipos de públicos. Quando éramos apenas namorados, curtimos um lindo domingo no El Rastro de Madri, em um dia de inverno com temperatura agradável, cerca de 15 graus (lá em 2015). Naquele domingo caminhamos pelas ruas centrais da cidade, fomos ao Mercado San Miguel, Parque Del Retiro, Bairro La Latina e uma verdadeira “la movida madrileña” por vários bares.

          Dessa vez, quatro anos depois, fomos mais devagar. Dedicamos boa parte do nosso domingo ao Rastro, tradicional feira e programa de muitos madrilenhos aos domingos. Conhecida por ser o maior mercado de pulgas da Espanha, hoje a feira reúne diversas barracas que vendem antiguidades, roupas, artesanato, souvenir e tudo que você pode imaginar. Além dos locais, muitos turistas lotam algumas ruas do Bairro La Latina.

            Vale salientar que essa feirinha acontece há mais de cinco séculos, por isso já é Patrimônio Cultural de Madri. Então, mesmo que você não esteja a fim de gastar ou comprar alguma coisa, vale a pena passear por ali e sentir um pouco mais da alma espanhola. Caminhando pelas ruas estritas desse bairro medieval, além das banquinhas você também vai encontrar muita arte, com músicos tocando em algumas calçadas, outra atração da feira.

           Sofia amou se perder pelo Rastro. Claro que com a grande quantidade de gente não dava para deixar ela totalmente livre, mas mesmo assim é um passeio incrível para a gurizada.

        Lá em 2015 encontramos em uma das vielas transversais um restaurante pequenino e lotado de gente. Óbvio que entramos para conhecer o Restaurante El Capricho Extremeño, um local com a cara de Madri. Lá eles vendem as famosas tapas. Comemos uma de Jamón Ibérico e uma de Polvo. Uma delícia só. Dessa vez, voltamos com a Sofia e ela também aprovou o jamón, essa iguaria espanhola.

            A Feira funciona todos os domingos e feriados, das 9 às 15 horas. Para quem está no centro de Madri dá para ir caminhando. São uns 20 minutos até o início do Rastro. Para quem quer ir de metro, a estação mais próxima é a Latina. Sugestão: inicie o passeio pela Calle Ribeira de Curtidores, a principal da feirinha.

                Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 378 times, 1 visits today)