Destinos

UMA TARDE EM CANCUN- MÉXICO

Foto: O incrível mar de Cancún.

                Como já contamos em outro post, durante nossa viagem pela região da Riviera Maia, optamos por nos hospedar em Playa del Carmen e não em Cancun. Contudo, ir a Cancun era uma obrigação. Afinal de contas precisávamos conhecer de perto o famoso mar com sete variações de azul.

                Para chegar em Cancun, pegamos um ônibus da empresa ADO em Playa e descemos no centro de Cancun. A viagem durou cerca de uma hora e a passagem custou 60 pesos mexicanos (US$4), por pessoa. Dali pegamos um ônibus da linha R1 para a Zona Hotelera e em 15 minutos já estávamos lá.

                A Zona Hotelera é a região super turística de Cancun. Ali estão os resorts enormes que vendem seus pacotes all incluse e vivem lotados de turistas. Para quem não sabe, Cancun como hoje é surgiu na década de 70, quando a então vila de pescadores ali sitiada foi escolhida para ser um balneário de nível internacional. As praias foram loteadas, os manguezais aterrados e as vias construídas. Tudo para receber os resorts, shoppings e restaurantes. De lá para cá o turismo só cresce e atualmente recebe cerca de 3 milhões de turistas ao ano.

Foto: Caminhando pela Zona Hotelera.

                Para passear pela Zona Hotelera, cuide para descer do ônibus em uma das entradas públicas da praia. Na verdade, todas as praias de Cancun são públicas, mas muitas têm entradas dificultadas pelos grandes resorts ali instalados. Logo, você deve verificar bem onde estará a próxima saída, pois poderá ter que caminhar bastante até encontrá-la.

Foto:A natureza encanta os turistas.

                Se você chegou até aqui pode ter ficado com a impressão de que não somos fãs de Cancún. Não é bem assim. Pensamos da seguinte forma: se você vai se hospedar em um hotel all incluse, você tem que curtir tudo que o resort oferece. Passar o dia curtindo o hotel é a melhor maneira de curti-lo. E a região da Riviera Maia tem tantos atrativos aos seus arredores, que você acaba “perdendo” vários dias do seu all incluse para conhecer os demais pontos turísticos da região. Assim sendo, sua hospedagem acaba “não valendo a pena”, pois por exemplo, você tem direito a alimentação, mas acaba tendo que comer longe do hotel, pois os passeios costumam durar o dia todo. Os arredores de Cancún têm tantas atrações legais que sair do hotel se torna praticamente uma obrigação.

                Por isso, pense bem antes de contratar o seu pacote de viagem e analise qual o tipo de roteiro que você está procurando. Se for um período de descanso em um hotel maravilhoso, em frente a um mar incrível, Cancún nos parece uma ótima opção.

                Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!

Aline Tonin e Christiano Van Gorkon

Share
Published by
Aline Tonin e Christiano Van Gorkon

Recent Posts

Roteiro de uma semana em Barra Grande, Bahia.

            Quem acompanha o Memória Viajante há mais tempo, sabe da nossa paixão…

6 meses ago

Roteiro de dois dias em Munique, Alemanha.

Hoje é o dia mundial da cerveja e para comemorar essa data nada melhor do…

9 meses ago

Nosso roteiro de motorhome pela Alemanha, França e Suíça.

          Nossa última viagem de motorhome foi um sonho. Teve de…

10 meses ago

Arraial d´Ajuda com crianças: nossa experiência.

            Chegamos essa semana das nossas férias na Bahia. Quem acompanha nossas viagens em nossas…

1 ano ago

Gramado com crianças: a divertida Vila da Mônica.

            Uma atração para crianças de 0 a 99 anos!…

1 ano ago

Um café da manhã diferente em Gramado: Cestini Cestas.

         Gramado é uma daquelas cidades capaz de atender bem a todos…

1 ano ago