A CASA BATLÓ E O GÊNIO GAUDÍ- BARCELONA

           Estando em Barcelona, um dos passeios mais legais para se fazer é o Tour do Modernismo, oferecido por várias empresas na modalidade Walk Tour, como já contamos nesse post aqui. Barcelona é o epicentro de uma explosão de artistas modernistas e, por isso, tem obras arquitetônicas fantásticas. O gênio do Modernismo é Antoni Gaudí. Suas obras podem ser admiradas em diversos pontos de Barcelona, como o Parque Güell, Catedral Sagrada Família, La Pedrera e a incrível Casa Batló.

Foto: Fachada da Casa Batló.

            Embora o preço seja um pouco salgado para os padrões brasileiros,  a visita com o audioguia vale muito a pena. Através dela, você pode compreender todos os aspectos da genialidade de Gaudí. O preço da visita é 22,5 euros e estudantes e idosos têm desconto na visita. Reserve pelo menos uma hora e meia para apreciar os detalhes da obra. A Casa está aberta de segunda a domingo, das 9h às 21h.

           Patrimônio Mundial da Humanidade, a Casa Batló foi reformada por Gaudí entre os anos de 1904 e 1906, quando ele já era um arquiteto de renome. A Casa pertencia ao industrial Batló que deu liberdade para Gaudí criar e ousar em uma das suas mais importantes obras.

            Gaudí buscou inspiração nas formas da natureza e sempre deu destaque a funcionalidade de cada estrutura da casa. Todos os espaços buscam aproveitar ao máximo a ventilação e iluminação natural. O que chamou mais nossa atenção foram as incríveis peças de cerâmica que refletem a luz solar criando coloridos únicos e estonteantes.

Foto: Interior da Casa Batló. Muito aproveitamento da luz natural.

              Ao caminhar pelo Passeig de Gràcie é impossível não parar alguns minutos para ficar contemplando a fachada da casa, onde as colunas em forma de ossos e as janelas que lembram caveiras simbolizariam as vítimas do dragão de São Jorge, padroeiro da Catalunha. No terraço da residência (foto ao lado), existe uma torre coroada com uma cruz de quatro braços que lembra a espada de São Jorge. Muitas partes externas lembram escamas que seriam do Dragão.

            Visite a Casa Batló e deixe sua imaginação voar. É um delírio aos olhos. São detalhes, cores e formatos impressionantes.

 

            Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!

Aline Tonin e Christiano Van Gorkon

Share
Published by
Aline Tonin e Christiano Van Gorkon

Recent Posts

Roteiro de uma semana em Barra Grande, Bahia.

            Quem acompanha o Memória Viajante há mais tempo, sabe da nossa paixão…

6 meses ago

Roteiro de dois dias em Munique, Alemanha.

Hoje é o dia mundial da cerveja e para comemorar essa data nada melhor do…

9 meses ago

Nosso roteiro de motorhome pela Alemanha, França e Suíça.

          Nossa última viagem de motorhome foi um sonho. Teve de…

10 meses ago

Arraial d´Ajuda com crianças: nossa experiência.

            Chegamos essa semana das nossas férias na Bahia. Quem acompanha nossas viagens em nossas…

1 ano ago

Gramado com crianças: a divertida Vila da Mônica.

            Uma atração para crianças de 0 a 99 anos!…

1 ano ago

Um café da manhã diferente em Gramado: Cestini Cestas.

         Gramado é uma daquelas cidades capaz de atender bem a todos…

1 ano ago