LEGIAN VILLA HOTEL: UM REFÚGIO EM ARRAIAL D´AJUDA

Depois de uma semana no “agito” de Porto Seguro, pegamos a balsa e seguimos em direção a Arraial. Fomos direto para nosso hotel com o intuito de largar as bagagens e procurar uma praia tranquila para passar nossa tarde. Foi quando chegamos no Legian Villa e nos encantamos. Encontramos um verdadeiro refúgio repleto de tranquilidade, em meio à Mata Atlântica. Enquanto esperávamos nosso quarto ficar pronto (chegamos antes do horário combinado), escutávamos o som dos pássaros. Em meia hora, desistimos da praia e decidimos ficar por ali curtindo o restante do dia. Valeu cada segundo.

Para entender um pouquinho do clima dessa hospedagem vale a pena conhecer a história que está por trás dela. A Raquel e o Pedro, proprietários do hotel, viveram um tempo em Bali, na Indonésia. Ao voltar para o Brasil, escolheram Arraial para viver e ampliaram sua casa (antes casa de férias). Hoje eles tem nove quartos extremamente aconchegantes onde recebem turistas de toda parte e oferecem uma hospedagem bem familiar.

Todavia, não foi só a família que veio de Bali. Tudo ali lembra a ilha, uma vez que boa parte da decoração vem de lá. As madeiras dos quartos são todas importadas da Indonésia. Os detalhes são realmente diferenciados. Logo, hospedar-se no Hotel Legian Villa é um experiência única, onde charme e sossego estão garantidos.

O hotel dispõe de 9 acomodações, dentre eles, o Bangalô Deluxe que nos hospedamos. O nosso quarto tinha TV tela plana com TV a Cabo com muitos canais disponíveis, ar condicionado e frigobar. Eles colocaram um berço para a Sofia, o que facilitou bastante. Na varanda do quarto tinha uma rede de casal, ideal para descansar.

O café da manhã é servido na varanda do quarto, a partir das 8h. A Raquel sai todas as manhãs para comprar o pão bem quentinho. Além de pão, frios, geléia, mel iogurte, granola, frutas, bolo, café e suco de frutas. Também é oferecido ovos mexidos. Para a Sofia eles deixavam todos os utensílios em plástico. Um amor!

A área comum do hotel é um espetáculo! Na sala um enorme sofá, cheio de almofadas onde é possível dar uma descansada. A piscina é linda, com profundidades diferentes, ideal para criança brincar. Para quem desejar, o bar em frente a piscina é uma opção. Também é oferecido toalhas para uso exclusivo da piscina.

O jardim e seu paisagismo é belíssimo! Muitas árvores, bromélias, orquídeas e bambu! Da piscina a gente ficou observando um casal de tucanos que veio por ali se alimentar na copa das árvores.

O Pedro é um excelente chef de cozinha e, toda a noite elabora um cardápio que pode ser solicitado pelo hóspede. Também disponibiliza uma carta de vinhos e espumantes. O valor da refeição varia de acordo com a opção oferecida. Em uma das noites comemos uma salada verde com lascas de queijo parmesão, massa bolonhesa e mousse de maracujá. Realmente delicioso!

O hotel está localizado em uma das primeiras praias de Arraial, pertinho de onde descemos de balsa. De carro, é muito fácil ir até o centro de Arraial, onde há muitas opções de gastronomia e comércio. Dá para ir para a praia caminhando, em uma distância menos que 200 metros.   O hotel oferece estacionamento e wi-fi gratuitos.

Com uma atmosfera intimista, o Legian Villa é um pedacinho de Bali na Bahia. Um lugar perfeito para curtir, relaxar e namorar.

Você pode reservar e ler mais sobre o Hotel Legian Villa em nosso parceiro Booking, clicando no link abaixo. Reservando por aqui, você nos ajuda a manter o blog e não paga nada a mais por isso.

Booking.com

Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 863 times, 1 visits today)