MARCO DAS TRÊS FONTEIRAS- FOZ DO IGUAÇU

                   Já estamos contando sobre nossos dias em Foz do Iguaçu nos posts anteriores. Já contamos nosso relato de hospedagem, bem como foram nossos passeios pelo Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves e Usina Binacional do Iguaçu. Hoje contaremos como aproveitamos um final de tarde no marco das Três Fronteiras, outra atração imperdível para quem está passeando pela cidade.

            O Marco das Três Fronteiras foi totalmente revitalizado em 2016 e atualmente é um parque muito agradável para passear e curtir um final de tarde, uma vez que tem um pôr do sol muito bonito. Embora a revitalização seja recente, o Marco existe desde 1903.

            Já na entrada do parque percebemos sua clara homenagem às Missões Jesuíticas, bem como ao desbravamento da região de Foz. A arquitetura dos prédios remete à época das construções jesuíticas aqui no Brasil.

            Do mirante dá para observar o  encontro do Rio Iguaçu com o Rio Paraná. O Rio Iguaçu, neste local, divide o Brasil da Argentina e o Rio Paraná, o Brasil do Paraguai.  Ou seja, em um mesmo campo de visão estão Argentina, Brasil e Paraguai.  A placa que indica o nome dos três países é bem concorrida e formam-se filas para bater a tradicional foto.

            O ponto alto do local fica por conta do Obelisco, fixado no local há mais de 100 anos. O Obelisco está pintado com as cores da bandeira brasileira e fica junto a um espelho d´água, que recebe uma linda iluminação ao entardecer. Por ali também ocorrem apresentações culturais em alguns dias da semana, sempre ao entardecer.

            No parque existe um restaurante belíssimo, mas com preços nada acessíveis. Optamos por comer um cachorro quente, em um dos food trucks presentes no interior da atração.

            Sofia adorou o espaço. Além de ficar livre para correr, ainda existe um parquinho infantil com muitos brinquedos para a gurizada. Ah, um detalhe importante: repelente é fundamental para os passeios ao final do dia.

            O ingresso custa R$ 24 por pessoa. Dispense pelo menos uma hora e meia do seu tempo para aproveitar o local. Como a atração está distante do centro da cidade, recomendamos ir e voltar de Uber.

            Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 514 times, 1 visits today)