NATAL LUZ, GRAMADO.

                Quem acompanha o Memória Viajante sabe que, sempre que podemos, damos um pulinho na Serra Gaúcha. Adoramos passear pelas cidades do interior do nosso estado. Na semana passada, fomos para Gramado curtir um pouco do clima natalino que a cidade está vivendo. Acreditem: Gramado consegue ficar ainda mais apaixonante durante essa época do ano. O Natal Luz desse ano começou no dia 26 de outubro e segue até o dia 14 de janeiro. Ou seja, ainda dá para curtir a programação do evento.

                Para a grande maioria dos shows do Natal Luz é preciso adquirir ingressos. E cá entre nós, eles não são nada baratos. Mas para quem não está disposto a gastar muito com os shows e desfiles natalinos, saibam que a cidade por si só já é um grande atrativo. As principais vias da cidade estão decoradas, assim como praticamente todo o comércio e hotelaria da região.

Foto: Avenida Borges de Medeiros.

              Alguns espetáculos são gratuitos. O principal deles, o Acendimento das Luzes, acontece todos os dias em frente ao Palácio dos Festivais às 20h30min. É uma pequena encenação que culmina com o acendimento de todas as luzes que embelezam o centro da cidade.

Foto: Acendimento das Luzes.

                Bem em frente ao Palácio dos Festivais, na Rua Coberta, também acontecem alguns shows gratuitos, como a Árvore Cantante. Paras as crianças, a Parada de Natal é muito divertida. Ela acontece todas as sextas, sábados e domingos ás 16h na Av. Borges de Medeiros. Trata-se de um mini desfile com alguns personagens que fazem parte dos espetáculos pagos da programação. A programação completa pode ser verificada clicando aqui.

Foto: Parada de Natal.

                Só para terminar, um outro espetáculo toma conta da região nessa época. As hortênsias estão todas floridas e o caminho até Gramado por si só valeria a viagem.

Fotos: A estrada até Gramado.

                Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 67 times, 1 visits today)

Comments

comments