Onde comer bem e com preço justo em Paris

Onde comer bem e com preço justo em Paris

                           Que Paris é um destino caro na França, ninguém discorda. Os preços na capital francesa realmente costumam ser mais altos do que o interior e também do que muitas outras capitais europeias. Contudo, procurando e se informando bem, sempre dá para aproveitar e descolar uns lugares bem legais com precinhos acessíveis.

            Nessa nossa última passagem pela cidade, uma ex-aluna do Chris, que atualmente mora em Paris, nos deu duas sugestões de lugares que ela costuma frequentar com boa comida e preço justo:  Bouillon Pigalle e Felicità. Como o tempo estava curto, conseguimos conhecer apenas o primeiro. O segundo ficará para uma próxima oportunidade.

            Uma nova tendência na capital francesa é o retorno dos boullions, restaurantes muito procurados pela classe operária no século XIV. O Bouillon Pigalle, localizado na região de mesmo nome, é um dos boullions mais tradicionais da cidade. A região de Pigalle, famosa pela boemia e sexshops, vem aos poucos se redescobrindo atraindo cada vez mais um público alternativo e descolado. Aos pés de Montmartre, o local que antes era até conhecido como perigoso, vêm ressurgindo com boas opções de gastronomia.

            Depois de uma passada para a clássica foto no Moulin Rouge, seguimos caminhando até o Boullion Pigalle, distante uns dez minutos dali. Aberto diariamente do meio dia à meia noite, o local tem uma área térrea ampla e charmosa e um primeiro andar com varanda, ideal para os meses mais quentes do ano.

            Com fila de espera de uns 15 minutos, conseguimos uma boa mesa no térreo. As mesas são bem juntinhas, mas os garçons logo deram um jeito de colocarmos o carrinho, onde Sofia dormia tranquilamente (os papais vão entender a nossa alegria nesse momento raro kkk).

            O cardápio traz pratos típicos da culinária francesa. Seguimos a sugestão que recebemos para escolher nossa janta. Para começar, não poderíamos escolher algo mais característico de Paris: soupe à l’oignon (sopa de cebola). Seguimos pedindo como prato principal o brandade de moure, uma espécie de purê de bacalhau. Um prato só, satisfez a nós dois. Para encerrar um profiterole com glace ao leite e chocolate. Tudo isso acompanho de um bom vinho rosé da casa e água (natural, gratuita, basta solicitar). Pensa em comida boa. Tudo estava muito bom e muito bem servido. Saímos satisfeitos. A conta? 30 euros já com os serviços inclusos. Para Paris e pela qualidade dos pratos que comemos, achamos o preço excelente.

Foto: Soupe à l’oignon.

Foto: Brandade de moure.

Foto: Profiterole.

                              Por falar em comida, uma outra boa opção em Paris são os menus turísticos facilmente encontrados em bairros como Montmartre ou Quartin Latan. Pesquisando bem dá para encontrar comidinhas gostosas com preços acessíveis. No Quartin Latan a gente sempre come um founde de queijo bem gostoso. Com aproximadamente 30 euros dá para o casal comer founde e tomar vinho da casa. Dá uma olhada:

Quer saber mais opções de passeios em Paris? Clica aqui.

            Confere mais dicas acompanhando nossas redes sociais (Facebook e Instagram).

            Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 718 times, 1 visits today)