TAJ MAHAL – ÍNDIA

taj

Considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno, o Taj Mahal é com certeza a maior atração turística da Índia. O monumento fica na cidade de Agra, distante 3h30min de trem da capital Nova Delhi. O Taj Mahal foi construído pelo Imperador Shah Jahan em memória de sua esposa favorita Mumtaz Mahal que morreu após dar à luz ao seu 14 º filho. Sua construção ocorreu entre os anos de 1632 e 1653 com cerca de 20 mil homens e a obra é toda revestida de mármore branco com incrustações de pedras semipreciosas.

taj1

taj3

Na parte central do Mausoléu, milimetricamente ajustado, encontra-se o túmulo de Mumtaz Mahal e, ao seu lado, o túmulo do Imperador Shah Jahan, colocado ali por seu filho, sem respeitar a simetria do lugar, mas enaltecendo o amor dos dois.

Ao lado do Taj Mahal existem duas mesquitas construídas pelo Imperador. É importante ressaltar que nessa época a Índia era comandada por um Imperador islâmico, por isso, a construção de um mausoléu e dessas duas mesquitas ao seu redor.

taj2

Para conhecer bem o local, é interessante chegar de manhã bem cedo e ir vendo o nascer do sol que faz o Palácio reluzir, proporcionando um belo espetáculo. Nesse momento o espelho d’água fica lindo com a reprodução do Taj Mahal. Além disso, para conhecer e observar todos os detalhes calmamente, o ideal é ter disponível, no mínimo, um turno para a visitação do monumento.

taj4

O valor da entrada é de 750 rúpias ou 15 dólares. Não é permitida a entrada de bolsas, nem alimentos e bebidas. Há um local, uns 200 metros antes da entrada do portão central, onde se consegue deixar os pertences em um loker pelo valor de 20 rúpias. Esse loker pertence ao Complexo do Taj Mahal.

Único, belo e inesquecível!

Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 114 times, 1 visits today)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *