COMO CASAR EM SANTORINI, GRÉCIA

Slideshow-19

As ilhas gregas são um destino certo para os apaixonados. Santorini, uma das Ilhas mais famosas, é considerada um dos locais mais românticos do mundo. Agora
imagina celebrar a união do amor em um lugar desses? Se o dia do casamento por Slideshow-120si só já é emocionante, imagina com um cenário desses: casinhas brancas caiadas, igrejas com cúpulas azuis, ruas estreitas e um pôr do sol fantástico! Tudo isso contrastando com um mar incrivelmente azul. Perfeito e inesquecível!

Coisa de gente rica? Impossível? Claro que não. Obviamente tem opções para todos os tipos de bolsos, desde cerimônias muito simples até festas para muitos convidados. Nós optamos em celebrar esse momento a dois, em um clima de puro romantismo e simplicidade. Com certeza, nosso orçamento ficou muito mais em conta do que uma festa no Brasil. Como organizamos? Seguem nossas dicas para tornar esse dia único e inesquecível! 

  1. Em Atenas e Santorini existem várias empresas especializadas em organizar Slideshow-102casamentos. Santorini é um dos destinos mais procurados para celebrar casamentos e por isso há muitas opções de empresas que organizam. Nós optamos pela Turismo Grécia, uma operadora de turismo de Atenas que organiza tudo que for necessário. Na operadora contatamos com a Suzana, uma brasileira que trabalha lá. Foi muito mais prático, uma vez que todo o atendimento foi feito em português, facilitando nossa vida. A Suzana é muito atenciosa e estava sempre a nossa disposição para tirar qualquer dúvida. Eles atendem via e-mail ou pelo canal online do site (www.turismogrecia.info/casamentos/santorini). A empresa organiza desde books fotográficos até festas com recepções e casamentos nas tradicionais igrejas ortodoxas. Nós optamos pela contratação do book fotográfico  e o serviço de cabelo e maquiagem. O fotógrafo te leva a vários lugares da ilha de carro. Indicamos muito o serviço da Turismo Grécia, tudo saiu como o combinado.Slideshow-90
  2. Sobre os profissionais da agência: além da Suzana, tivemos o contato direto com mais dois profissionais vinculados à agência, o fotógrafo Dário e a cabelereira e maquiadora Julia. Ambos foram muito atenciosos do início ao fim. A Julia é uma albanesa que mora em Santorini e aprendeu a falar português porque adorava a novela O Clone. Logo, nosso contato ficou super santorinifácil e ela, além do cabelo e maquiagem, ajudou na hora de vestir e finalizar a produção. Ela foi até o hotel e nos atendeu no quarto. O Dario é um argentino apaixonado por fotos que já viajou por vários lugares do mundo e atualmente trabalha com books fotográficos na ilha. Já na manhã do casamento ele foi até o hotel conversar com a gente sobre o tipo de trabalho que iria realizar, dando sugestões sobre fotos e locais. Chegou na hora marcada e nos levou a lugares tranquilos na ilha. Dava para ver que ele estava preocupado em fazer um trabalho de qualidade e nos atender muito bem. Ele acabou ficando bem mais do que o tempo contratado e entregou tudo no prazo combinado. Indicamos os dois profissionais sem dúvida alguma!
  3. Slideshow-138Época do ano e horário: para ter a certeza de um dia lindo, opte por casar no
    verão europeu. Nessa época, não chove e o céu está sempre claro e azul. Nós casamos no dia 23 de julho e o dia estava perfeito. Quanto ao horário, depende muito do tipo de cerimônia que você vai optar. Como nós queríamos bater fotos no pôr do sol, contratamos o serviço de três horas das 18 às 21 horas. Assim pegamos dia, pôr do sol e anoitecer.Slideshow-161
  4. Local: Como não quisemos gastar contratando um local só para algumas santorini1fotos, escolhemos um hotel para nossa estadia que já tivesse a bela vista para a Caldera. O Manos Small Word localiza-se em Firostefane, entre Fira e Imerovigli. O visual do quarto é fabuloso, bem como o atendimento realizado pelo próprio dono. Quando pedimos se poderíamos realizar a cerimônia ali, ele foi muito solícito e quando vimos estava até pintando o local para ficar bem branquinho. Além de ter sido ótimo para o casamento, esse foi um dos hotéis mais maravilhosos que nos hospedamos. O quarto, a limpeza, o café da manhã, a vista, tudo sensacional. Recomendamos muito a estadia aqui!
  5. Buque de flores e unhas: optamos por não contratar da agência e não nosSlideshow-45 arrependemos, pois foi muito simples encontrar em Santorini. Por todos os lados há salões de beleza com manicures e pedicures. Para fazer francesinha e pintar o pé gastei 20 euros no Spa del Mar e Sol. Sobre o buque, há uma floricultura (Flowers Plants Margarida) bem em Fira que está muito acostumada a atender casamentos e tem muitas opções de buquês. O meu eles fizeram na hora e o preço foi 15 euros. O senhor que montou o buque era uma figura. Não entendia quase nada em inglês, mas fez de tudo para nos atender muito bem. E conseguiu.
  6. Slideshow-16Decoração: Nós optamos por algo bem simples, então levamos algumas coisas de casa e compramos em Atenas uma casinha típica de Santorini para compor a mesa da troca das alianças. Para o brinde, compramos espumante em um dos muitos mercadinhos de Fira.
  7. Roupas: como levamos tudo daqui, chegamos lá e mandamos passar a roupa. Há varias lavanderias em Santorini e fica pronto de um dia para o outro.Slideshow-77
  8. Janta: Como éramos somente nós dois, escolhemos um restaurante com vista para a caldeira e conseguimos reservar, sem custo algum, uma área mais privativa. Éramos apenas nós dois, o mar e a lua. Incrível. A comida era deliciosa bem como o vinho da região. O restaurante Onar fica em Firostefane e o preço é justo pela vista e o atendimento.Slideshow-179

Casar em Santorini foi uma das maiores emoções de nossas vidas. Para nós que somos apaixonados por viagens, celebrar a nossa união em um dos cartões postais mais românticos do mundo foi muito especial. Além da beleza, a atmosfera do lugar não tem definição. Com certeza, os deuses gregos estão lá abençoando o amor de quem escolhe essa ilha vulcânica como cenário para sua união.

Slideshow-112

Links úteis:

Turismo Grécia

http://www.turismogrecia.info/casamentos/santorini/

Hotel Manos Small Word

https://www.manossmallworld.gr/

Floricultura

http://www.santorinimarket.com/en/companies/Shopping/FlowerShop/FLOWERSPLANTSMARGARITA.html

Restaurante Onar

www.onarrestaurant.gr

Dario Fotografia

https://www.facebook.com/pages/Dario-Varesini-Fotografia/129916043785241?fref=ts

Manicure e Pedicure

http://www.spanails-delmaresole.gr/index.html

Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 2.490 times, 1 visits today)

Comments

comments

7 ideias sobre “COMO CASAR EM SANTORINI, GRÉCIA

  1. Muito dez!!! Casaria novamente neste cenário e com esta organização. E com o mesmo marido.
    Parabéns aos noivos!!!!

  2. Oi Bruna! Que bom que gostou! Existem várias opções, com ou sem cerimônia. Os valores variam muito, mas no site que a gente indica aí no post você consegue todas as informações de valores. Te garantimos que será inesquecível! Depois conta pra gente! Abração, Memória Viajante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *