Freiburg e a Floresta Negra- Alemanha

Freiburg e a Floresta Negra- Alemanha

            Durante nossas férias de julho, alugamos um motorhome e conhecemos algumas cidades do interior da Alemanha. Uma das cidades mais surpreendentes em nosso roteiro foi a animada Freiburg im Breisgau, no sudoeste do país, completamente rodeada pela Floresta Negra.

            Conhecida por ser uma das cidades mais quentes e ensolaradas de toda a Alemanha, Freiburg também tem outra marca que nos encantou: é uma cidade que busca ser ecologicamente correta. Boa parte de seus moradores usam a bicicleta como principal meio de descolamento. É bicicleta para tudo que é lado. Grande parte da população (de mais de 200 mil habitantes) é composta de jovens, uma vez que Freiburg abriga uma importante Universidade.

            Para conhecer um pouco da cidade, estacionamos nosso motorhome em uma rua distante uns 20 minutos de caminhada da parte histórica. Percebemos estar no centro ao cruzar o Martinstor, um dos portões de entrada da cidade na época em que  a mesma era fortificada e cercada por muros.

            Logo adiante chegamos na Praça Münsterplatz, onde estava acontecendo uma feira de flores, artesanato e comida típica. Apreciamos ali a bela Catedral de Freiburg, a Münster. Erguida no final da Idade Média (início em 1200), o estilo gótico impressiona quem por ali passa. Ali perto encontramos o Historisches Kaufhaus, todo em vermelho e com tetos coloridos. Ele foi construído entre 1520–1532 para servir de local administrativo do mercado da praça. É lindo!

            Ao longo de todo Centro Histórico você vai encontrar pequenos córregos nas calçadas que são chamados de Bächle. Eles são alimentados pelo Rio Dreisam e serviam para drenar a água no passado. No dia que visitamos a cidade estava muito quente e muitas pessoas usavam esses locais para se refrescar, colocando os pés dentro. Esses pequenos riachos trazem o constante som de água corrente. Uma delícia.

            Por falar em delícia, foi aqui em Freiburg que provamos a tradicional torta Floresta Negra, composta de chocolate, cereja e chantilly. Depois disso passeamos pelo grande boulevard da cidade, o Kaiser-Joseph-Straße, onde funciona a maior parte do comércio.

            Nosso próximo destino seria Füssen, já na Rota Romântica da Alemanha. Para chegar até lá dedicamos um dia inteiro para passear pela Floresta Negra, que leva esse nome devido ao fato de sua vegetação ser bastante densa e escura. A Floresta Negra ficou mundialmente conhecida por ser a terra dos relógios cucos e também cenário dos contos João e Maria e Chapeuzinho Vermelho.

            São várias cidades que são circundadas pela Floresta Negra. Nós passeamos apenas por parte dela. Paramos em muitos pontos da estrada para descansar e curtir a paisagem. Na estrada existe vários locais específicos para parar, com mesinhas onde é possível até comer ou fazer piquenique.

            Fica de olho nas nossas redes sociais para não perder nenhuma dica dos nossos próximos destinos. Segue a gente lé no Facebook e Instagram.

             Quer internet em todo lugar para postar as suas melhores fotos? Clica aqui e descubra as vantagens da nossa parceira EASYSIM4U.

             Veja um pouquinho do nosso passeio nesse vídeo aqui:

            Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!

 

(Visited 2.458 times, 1 visits today)