DICA DE HOTEL EM SAN MARINO

Já contamos nesse post aqui como foi conhecer San Marino, a república mais antiga do mundo e um dos menores países da atualidade. Passeamos pelo país em um belo dia de inverno em janeiro desse ano e aproveitamos para pernoitar por lá. Para quem tem tempo, ficar na cidade por pelo menos uma noite é uma ótima pedida, uma vez que a maioria dos turistas apenas faz bate e volta durante o dia. À noite, tudo é mais tranquilo e vazio.

Optamos por ficarmos hospedados dentro das muralhas do centro histórico, no Hotel La Grotta. Gostamos tanto da nossa experiência com essa hospedagem que resolvemos contar nesse post aqui sobre o hotel.

O Hotel La Grotta está localizado no coração da Cidade de San Marino, bem pertinho da Piazza della Libertà, um dos principais atrativos turísticos. Na verdade, tudo está muito perto e pode ser feito caminhando.

Como estávamos de carro, estacionamos no Parking Público número 6 (fora das muralhas) e fomos caminhando até o hotel. Estava anoitecendo e fazia muito frio. O frio mais intenso que a Sofia já pegou. Pensa na sensação de chegar em um ambiente extremamente acolhedor. Nosso quarto era maravilhoso.

As camas eram excelentes, a calefação estava na temperatura perfeita, a decoração clássica e muito leve. O piso era de carpete. A limpeza do quarto foi impecável em todos os detalhes. Além do frigobar, o quarto tinha uma chaleira elétrica e, como cortesias, café solúvel e chá.

Uma das coisas que mais gostamos (se é que dá pra escolher apenas uma) no nosso quarto foi a sacada. Não conseguimos sentar devido ao frio, mas tivemos uma das vistas mais lindas da viagem: os telhados das casas repletos de neve com a paisagem natural ao entorno. Sensacional.

Ainda sobre o quarto, o banheiro era bem amplo e o chuveiro muito bom. Todas as amenidades de banho, como shampoo, sabonete, e touca de banho eram de excelente qualidade. O banheiro também tinha calefação. Tudo super limpo.

Gostamos tanto do nosso quarto que nem saímos para jantar. O Chris saiu para comprar um vinho e uma pizza e ficamos ali curtindo nossa hospedagem. Todavia, para quem desejar, existem muitas opções de restaurantes e lojas coladinhos ao hotel.

A wifi funcionou bem em todas as dependências do hotel. O café da manhã foi um dos melhores da viagem. Em um salão com uma decoração rústica, o café da manhã tinha frutas frescas, frios de qualidade, iogurte, diversos pães e croissants. Bebidas frias e quentes. Tudo de qualidade. Sofia adorou e comeu tudo que pode. E nós também.

A área social com sala de estar é um ambiente extremamente acolhedor e ideal para ficar de papo com os proprietários do Hotel, o Sergio e a Marcella. Conhecemos apenas o Sergio, uma pessoa extremamente prestativa e disposta a auxiliar no que fosse necessário.

Enfim, nossa experiência no La Grotta foi muito positiva e recomendamos muito para quem for pernoitar em San Marino. O hotel oferece um excelente custo benefício e realmente vale a pena.

Você pode reservar o La Grotta através do nosso parceiro booking clicando no banner abaixo. Reservando através no nosso blog você nos ajuda a mantê-lo e não paga nada a mais por isso.

Booking.com

Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 181 times, 1 visits today)