PARQUE DO RETIRO: UM ÓTIMO PASSEIO EM MADRI

            Toda cidade sempre guarda uma novidade, alguma atração que sempre fica para uma próxima vez. E é assim que, mesmo voltando para os mesmos lugares, sempre temos algo novo a descobrir. Contudo, alguns lugares são imbatíveis e sempre fazem parte do nosso roteiro. É o caso do Parque do Retiro, em Madri. Em nossas três passagens pela capital espanhola achamos uma tarde para descansar e curtir a beleza natural do Retiro.

            A construção do Parque data do início do século XVII para ser usado pela corte espanhola. O mesmo foi aberto ao público apenas no final do século XIX. Hoje, o Parque do Retiro é uma das áreas de lazer preferidas dos madrilenos e também dos turistas que chegam em massa em Madri. Passear pelas alamedas e jardins, apreciar as obras de arte espalhadas pelo local e sentar para descansar é um passeio perfeito para qualquer um. Todavia, se você viaja com criança pequena o passeio torna-se ainda mais imperdível, sendo o local ideal para eles gastarem energia e se divertirem muito.

            Dentre os lugares mais bonitos do parque destacamos o monumento ao Rei Afonso XII. Trata-se de uma enorme obra de arte com um grande lago em frente onde é possível passear de pedalinho ou simplesmente sentar às margens para apreciar a bela paisagem.

            Uma caminhada pelo Parque certamente te levará ao Palácio de Cristal, principal construção dessa área com mais de 125 hectares. No meio da caminhada, existe a possibilidade de sentar no restaurante do parque e comer churros com chocolate quente, guloseima tipicamente espanhola.

          Para a criançada há um parquinho infantil com balanço, cavalinhos, escorregador e outros brinquedos que fazem a alegria geral dos pequenos.

               A localização do Parque é excelente. Está na região central da cidade, distante apenas 1,3 km da Puerta del Sol e uns 300 metros do Museu do Prado. Ou seja, depois de um dia de passeios históricos, nada mal terminar curtindo o parque. Nos meses de verão ele fica aberto até a meia noite. A entrada é gratuita. Já visitamos o parque no inverno e no verão. Não existe época perfeita, mas o ideal é escolher um dia ensolarado para apreciar cada canto do lugar. Claro que em dias de verão, onde o calor em Madri é insuportável, é melhor optar por um passeio no final de tarde.

                  Nem precisamos dizer que a Sofia amou correr e brincar nas dependências do Parque do Retiro. Difícil foi convencer ela de ir embora, pois realmente amou o lugar. Será que ela tem a quem puxar?

                 Veja mais dicas de Madri clicando aqui.

                 Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 279 times, 1 visits today)