Museu Explora- Roma com crianças.

Museu Explora- Roma com crianças.

           Quem acompanha nossas postagens sabe que a Sofia é nossa parceira em todas as viagens que fazemos. Desde quando ela era bebê de colo ela já foi nos acompanhando e entrando no nosso ritmo. Com o passar do tempo, viajar com a Sofia exige cada vez mais planejamento e disposição. Sempre que visitamos um lugar novo, parte do tempo é dedicado para explorar lugares que ela também vai curtir. E não é que estamos adorando e nos divertindo muito com isso? Estamos conhecendo lugares que, provavelmente, passariam batidos em uma viagem a dois. As cidades europeias oferecem uma gama enorme de opções para os pequenos, desde praças bem planejadas nos parques até atrações dedicadas exclusivamente a elas.

             Um dessas atrações está em Roma e fomos conhece-la: o Museu Explora, o Museo dei Bambini di Roma. Um museu totalmente voltado para as crianças. Aproveitamos um dia chuvoso em Roma e fomos conhecer a atração. Localizado bem próximo da Piazza del Papolo, o Explora também pode ser incluído em uma visita quando se estiver passeando pela parte histórica de Roma. Uma pausa para a gurizada se divertir.

             Uma coisa muito legal no Museu é que atitudes simples do dia a dia são trabalhados de forma lúdica e divertida: ir ao mercado, escolher produtos, colher hortaliças, lavar louça, etc. Tudo isso é feito em um ambiente repleto de estímulos aos pequenos. Na verdade, o espaço é uma mini cidade onde os pequenos podem “explorar” o mundo.

           O museu também oferece algumas atividades com água, com lápis de cor e bolas. No segundo andar dá para aprender sobre o corpo humano, desvendar leis da física e até trabalhar com algumas unidades de medida.

 

            Para os bebês e crianças de até 3 anos tem um espaço especial, cheio de cores, músicas e brinquedos para pular sem se machucar. É um espaço de muitas descobertas e experimentação.

             No espaço externo do Museu existe um playground para a criançada aproveitar o tempo livre. Como estava chovendo, a Sofia não conseguiu aproveitar esse espaço.

        O Museu Explora trabalha com horários fechados e tem limite de visitantes em cada horário.  Cada turno dura cerca de 1 hora e 15 minutos. Quando faltam 15 minutos para encerrar o tempo, a equipe local anuncia no sistema de som. Assim, todo mundo brinca tranquilo. No site do Explora, você confere os horários e também os valores. Nós pagamos 8,5 euros o ingresso adulto e a Sofia pagou 5 euros.

      Nem precisamos dizer que a Sofia aprendeu e se divertiu muito. É só olhar a carinha dela nas fotos. Uma baita dica para quem viaja com os pequenos e quer dedicar um tempinho a eles.

         Aproveita e vê nossa dica de uma Trattoria tradicional em Roma clicando aqui.

           Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 411 times, 1 visits today)