Serra Gaúcha com crianças: um dia em Nova Petrópolis.

Serra Gaúcha com crianças: um dia em Nova Petrópolis.

           Nesse post, daremos o nosso relato de um dia em Nova Petrópolis, onde priorizamos o contato com a natureza e a busca por tranquilidade. Já visitamos a cidade em outras oportunidades e por isso escolhemos os locais que sabíamos ser mais tranquilos para o atual momento que estamos vivendo (pandemia).

 

                Nova Petrópolis está distante 100 km de Porto Alegre e 35 km de Gramado. Faz parte da tradicional Rota Romântica Gaúcha. Conhecida por seus belos jardins floridos ao longo de todo ano, a cidade se orgulha em manter vivas as tradições alemãs.

                      Começamos nosso passeio pela cidade na Praça das Flores, praça central da cidade. Ali está o famoso labirinto, fechado em função da pandemia (na época em que visitamos). Ao lado da Praça está a Rua Coberta, com boas opões para alimentação. Na praça também é possível encontrar banquinhas de artesanato e souvenirs.

Foto: Labirinto na Praça das Flores.
Foto: Rua Coberta em Nova Petrópolis

                    Aproveitamos o baixo movimento para conhecer o Zaandan, um mix de bar, padaria, restaurante e empório que tem como inspiração uma cidadezinha da Holanda (que dá nome ao local). Com uma área externa ampla, é uma boa pedida para esses novos tempos de distanciamento e ar livre. No horário em que fomos, o local estava vazio e nos sentimos bem à vontade. Adoramos a decoração do local. Tem até um espaço kids para as crianças aproveitarem.

Foto: Zaandam, uma nova opção da cidade.

                 

               Saímos dali e fomos em direção ao Parque Aldeia do Imigrante. Antes de chegar, paramos em uma padaria e compramos vários itens para realizar um piquenique ao ar livre. Nova Petrópolis é famosa por sua gastronomia e excelentes cafés coloniais.

        O Parque Aldeia do Imigrante é enorme e além de muitos jardins, abriga construções no estilo enxaimel reproduzindo uma vila de imigrantes alemães. É o local onde se realizam os principais eventos da cidade. No parque também há opções de restaurantes e lojas de artesanato. O ingresso custa R$15 por pessoa.

        Dentro do parque é possível alugar bicicletas para pedalar nas ciclovias ou ainda fazer um passeio de pedalinho pelo lago. Sofia adorou o passeio de pedalinho. Aproveitamos a enorme área verde para esticar a nossa canga e fazer um piquenique rodeados de mata nativa. Depois disso a Sofia ainda curtir o playground de madeira do parque. Foi muito legal.

Foto: Playground na Aldeia do Imigrante.

                Uma dica para os cervejeiros de plantão: em uma visita anterior à Nova Petrópolis conhecemos a cervejaria Edelbrau. Com cervejas artesanais, o local abriga um pub onde é possível degustar as cervejas ali produzidas, além de consumir deliciosos petiscos.

                  E aí, sentiu vontade de passear por Nova Petrópolis? Temos um outro post mais antigo, mas também repleto de boas dicas. Clica aqui.

                 Que tal compartilhar esse post com seus amigos?

                Quer saber mais sobre a Serra Gaúcha? Clica aqui.

 
, , ,
, , ,
 
(Visited 937 times, 1 visits today)