DICAS DE HONG KONG

         Hoje o Memória Viajante conta com a participação da Andressa Milchareck, uma amiga querida que está morando há mais de um ano na China e conhecendo lugares incríveis por lá. A Andressa e o esposo, o Marcelo, adoram viajar e sempre que eles têm alguma folguinha se aventuram por um cantinho novo da Ásia ou Europa. Nesse post ela nos dá algumas dicas bem práticas para quem está pensando em conhecer Hong Kong. Vamos viajar com ela!
        “Hong Kong é uma cidade surpreendente que adorei conhecer, ao mesmo tempo que é moderna, um dos centros financeiros mais importantes do mundo, cheia de arranha-céus e super populosa, também é possível encontrar lugares calmos, praias tranquilas e templos espiritualizados.

       Antiga colônia britânica, atualmente Hong Kong é uma Região Administrativa Especial da China (RAE), isso quer dizer que apesar de pertencer oficialmente à China, Hong Kong tem certa autonomia, possuindo entre outras coisas um chefe e um governo próprio e inclusive sua própria moeda, o Hong Kong Dólar (HK$).

          Brasileiros não precisam de visto para entrar em Hong Kong, diferente do restante do território chinês. No geral a cidade é considerada cara, mas o transporte público é acessível e funciona super bem. Uma dica para ir do aeroporto que fica na ilha de Lantau para a ilha de Hong Kong ou Kowloon é o Trem MTR – Airport express, que é a maneira mais rápida que leva em torno de 30 minutos e custa entre HK$100 e HK$115.

         Para entendermos melhor a cidade, Hong Kong é um arquipélago com mais de 200 ilhas, mas não se preocupe, são três as regiões mais importantes onde estão os principais pontos turísticos. A ilha central onde fica o coração financeiro da cidade é a ilha de Hong Kong, é a parte mais populosa, com opções de hotéis e bastante vida noturna. A parte continental é chamada Kowloon, onde ficam as construções mais antigas. Também é populosa com várias opções de hotéis e onde se tem um visual lindo da ilha de Hong Kong, principalmente à noite com tudo iluminado. Ainda há a ilha de Lantau, que é mais afastada e além do aeroporto é onde está a Disney e o Big Buddha.

Foto: Orla de Tsim Sha Tsui, Kowloon.

        Eu já estive em Hong Kong três vezes e sempre há algo de diferente para conhecer, e se o tempo for curtinho ainda há uma opção mais turística e mais cômoda que é utilizar os ônibus de turismo hop-on hop-off para explorar os cantos mais afastados da cidade, funciona super bem. Por ser uma cidade cosmopolita que recebe gente do mundo inteiro, você não terá dificuldades de comunicação, pois além do cantonês o inglês também é considerado idioma oficial. Também se encontra facilmente restaurantes de comida internacional, além da tradicional comida cantonesa.

            Listei algumas das atrações que eu considero imperdíveis em Hong Kong:

  • The Peak

        Também chamado de Victoria Peak é o ponto mais alto da ilha de Hong Kong e, para mim, o cartão postal da cidade, com uma vista sensacional. O passeio já inicia pela subida do funicular The Peak Tram, que funciona no local há mais de um século.

Foto: The Peak de dia.

Foto: The Peak à noite.

  • Hong Kong Observation Wheel

       Como muitas cidades grandes pelo mundo, Hong Kong também tem sua roda gigante de onde se pode ter um bonito visual da cidade. Fica do ladinho da estação de ferry central de onde saem os barcos para Kowloon e você ainda pode aproveitar para caminhar pela região do Victoria Harbour que é muito bonita.

Foto: Hong Kong Observation Wheel

Foto: A região do Victoria Harbour.

  • Man Mo Temple

       É o templo mais antigo de Hong Kong, que embora já tenha sido reformado algumas vezes ainda mantém a aparência original. Um templo muito bonito e um canto mais espiritualizado em meio aos arranha-céus da ilha de Hong Kong.

  • Lan Kwai Fong

       É uma das regiões mais famosas para a vida noturna na região central da ilha de Hong Kong, é onde acontece o agito, cheio de bares e restaurantes com opções para todos os gostos.

Foto: Lan Kwai Fong.

  • Symphony of Lights

         Um show de luzes e música nos prédios da ilha de Hong Kong visto da orla de Tsim Sha Tsui em Kowloon, onde a música é transmitida todas as noites às 20 horas.

  • Avenue os Stars

                É uma versão chinesa da calçada da fama de Hollywood em homenagem aos artistas que fizeram história no cinema de Hong Kong. Situada no calçadão de Tsim Sha Tsui, nela está a estátua em tamanho real do Bruce Lee.

 

 

 

 

 

  • Ladies’Market

      Mercados de rua são bem populares em Hong Kong. O Ladie’s Market é enorme e super tradicional que apesar do nome vende de tudo, de tudo mesmo! Fica na Rua Tung Choi Street em Kowloon.

  • Tian Tan Buddha

         Na ilha de Lantau no alto de uma escadaria de 268 degraus está a imensa estátua de Buda sentado, nesta região também está o Monastério Po Lin, um importante templo budista de Hong Kong, a energia é incrível. A melhor maneira de chegar lá é através do teleférico Ngong Ping 360 que tem a opção de cabine de assoalho de vidro para melhor apreciar o visual.

Foto: Tin Tan Buddha e Monasterio Po Lin ao fundo.

Foto: Ngong Ping 306, teleférico que leva ao Big Buddha.

  • Disneyland

       É uma versão compacta da original americana, com atrações para todas as idades, principalmente para quem viaja com crianças.

         Espero que tenham gostado das dicas e estejam curiosos para conhecer a cidade”.

            Valeu, Dessa! Temos a certeza que essas dicas serão valiosas para muitos viajantes!

           Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 485 times, 1 visits today)