Roteiro por Málaga- Espanha.

Roteiro por Málaga- Espanha.

            Sempre que a gente viaja, costumamos ler bastante sobre os locais que farão parte do nosso roteiro. Já chegamos na cidade sabendo mais ou menos o que vamos visitar. Claro que sempre nos surpreendemos com alguns pontos que não estavam no roteiro. Com Málaga foi um pouco diferente. Estávamos loucos por uma praia e vimos que Málaga, na Andaluzia, poderia fazer parte no nosso roteiro. Lemos pouco sobre ela e tivemos uma surpresa muito positiva ao conhecê-la. Foi tão positiva que esticamos um pouco mais nossa estadia na cidade.

            Por que nos encantamos tanto com a cidade? Porque ela tem tudo que a gente gosta. Temperaturas agradáveis (em pleno inverno europeu pegamos temperaturas em torno dos 20 graus), praia, uma orla cheia de entretenimento e um Centro Histórico charmoso. Não é uma cidade grande, mas também não é pequena demais. É um lugar para se viver com muita qualidade de vida. Tanto é que percebemos uma grande quantidade de idosos circulando por ali. Málaga, capital da Costa do Sol, terra de Pablo Picasso, a cidade que tem mais de 300 dias de sol ao ano nos conquistou.

            No primeiro dia aproveitamos a orla ao máximo. Passeamos pelas suas diferentes praias de motorhome. Estacionamos na Praia da Misericórdia e curtimos muito o clima dali. O calçadão é amplo, tem ciclovia e muito espaço para caminhar. Espalhados pela orla estão muitas áreas kids, onde a Sofia cansou de tanto brincar. Além disso, a orla conta com aparelhos para ginástica e banheiros públicos muito limpos. Caminhamos um monte por ali e terminamos nossa noite sentados em um dos bares do calçadão, o 100 Montaditos (já contamos sobre essa opção barata de comida nesse post aqui). Outra praia legal de passear é a Malagueta, a mais urbana e procurada em dias de movimento.

Fotos: As praias de Málaga e sua ótima estrutura.

            Passeamos também pela região portuária. Málaga é uma das paradas de muitos cruzeiros que viajam pelo litoral europeu. A região do Porto é bonita e bastante revitalizada. Destaque para o El Cubo, um museu de arte contemporânea inaugurado em 2015. O multicolorido museu é a única filial do francês Pompidou.

Foto: El Cubo.

            No dia seguinte, fomos conhecer um pouco da parte histórica da cidade. Pegamos um ônibus e descemos na entrada no Centro Histórico. Fomos até o escritório de turismo, pegamos um mapa e saímos a caminhar. Meio turno é o período suficiente para ter uma boa visão do Centro Histórico.

            Começamos caminhando pela Rua Larios, principal do centro. A rua é exclusiva para pedestre e tem lojas diversas. Pegamos ainda um pouco da decoração de Natal. Deve ser lindo ver essa cidade iluminada nesse período. Dica: aproveite para comer o tradicional sorvete da Gelateria Casa Mira, fundada em 1890. O sabor de torrone é delicioso.

Foto: Rua Larios.

              Também fomos conhecer o Mercado de las Atarazanas, que traz traços mouros, lembrando a presença árabe na Península Ibérica. O mercado é repleto de cores e sabores típicos da região. Aproveitamos para comprar queijo manchego e jamón serrano. O mercado é um bom local para encontrar peixes e frutos do mar frescos. Também é uma boa opção para o almoço.

Fotos: Mercado de las Atarazanas.

             Tivemos um problema com o carrinho da Sofia durante nossa passagem por Granada. Como não teve conserto, aproveitamos para comprar um no completíssimo El Corte Inglês de Málaga. Perdemos um tempinho por lá até escolher o melhor custo benefício para ela.

            Outro ponto muito bonito é a Manquita, catedral da cidade. Ela é uma das principais obras renascentistas da Andaluzia e foi construída entre os séculos XVI e XVIII.

Foto: Manquita, catedral de Málaga.

            Voltamos até a região portuária para pegar o ônibus através do arborizado Paseo España. É uma área verde criada em 1890 que serve de ponto de encontro para muita gente nos domingos. Por ali dá para caminhar, andar de bicicleta ou simplesmente sentar para contemplar a natureza.

Foto: Paseo España.

            Não tivemos tempo de conhecer a fortaleza do período muçulmano (Alcazaba) e o Castillo de Gibralfaro. Dizem que de lá temos vistas maravilhosas da cidade. Fica a dica!

            Não precisamos nem dizer que mesmo ficando dois dias na cidade, saímos de lá com o gostinho de quero mais. Com certeza voltaremos em uma outra oportunidade. Málaga merece.

            Quer saber mais sobre nosso roteiro pela Andaluzia? Clique aqui.

            Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!

(Visited 1.122 times, 1 visits today)